António Carneiro Jacinto
Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007
CRÓNICA DE UMA SEMANA ANIMADA

Foi uma semana animada e interessante. Já tenho “sapato” que me permite começar a andar. Vou meter-me no comboio e visitar-vos este próximo fim de semana.

O que mais me agradou foi o comentário de um anónimo que afirma preferir “votar na Drª. Isabel Soares pois é preferível uma má decisão do que uma indecisão permanente”. Gostei deste comentário porque ele significa duas coisas: que este Blogue é plural, permitindo a toda a gente, não só defender os seus pontos de vista, por mais contestáveis que sejam, como significa que estamos em plena campanha eleitoral.

Outra boa notícia foi o resultado, no concelho de Silves, sobre o referendo. Ao contrário do que alguns afirmam, entendo que, tendo emconta não só o tema em questão, como as idiossincrasias próprias do concelho, foi muito positivo que tenham votado 10165 cidadãos eleitores. Relativamente a 1998 a afluência às urnas duplicou (4989 em 1998). Realce-se o facto de o SIM ter ganho em todas as freguesias e os valores obtidos em  Armação de Pêra (835 contra 343), Pêra (405 contra 180), S.B.de Messines (1872 contra 382), S.M.da Serra (293 contra 77) e Silves (2623 contra 715). Parabéns portanto a todos os que votaram.

Como devem ter reparado não tomei partido durante a campanha eleitoral, pelo SIM ou NÃO, fi-lo não por taticismo político mas porque entendo que o que estava em causa era uma questão do foro pessoal de cada um e não me cabia, enquanto candidato, dar conselhos a quem quer que fosse. Agora que a lei vai ser discutida e aprovada na Assembleia da República, o caso muda de figura.

Por isso e não só, darei a maior atenção, como me pede José Meireles, ao Centro de Saúde. Oportunamente vocês saberão em pormenor o que eu penso em matéria de cuidados de saúde e quais são as minhas prioridades.

Não consegui levar a sério o comentário de um Silvense Independente que afirma com toda a convicção que “José Sócrates impediu a vinda da IGAT à Câmara de Silves”. Era só o que faltava que o primeiro ministro também desse ordens sobre inspecções a Câmaras Municipais. Não tenho nenhuma procuração para o defender mas sei, por experiência própria, que não está nos seus hábitos meter-se em questões de intendência. A IGAT está a par do que se passa em Silves e na altura própria verão que actuará. Quanto a essa de Mendes Bota ser um brilhante político, esperem por aquilo que Marques Mendes vai fazer quando chegar a altura de se pronunciar sobre as candidaturas autárquicas do PSD.

A semana bloguista fica ainda marcada pela abertura ilegal da Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, com dois processos a decorrer em tribunal. Só Isabel Soares seria capaz de criar mais este número. Por alguma razão a vereação foi convocada para uma reunião extraordinária, a decorrer amanhã, onde irá ser discutida uma “proposta de resolução fundamentada referente à Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica”. Primeiro inaugura-se, depois, discute-se a proposta e entretanto responde-se ao tribunal. Entretanto faz-se a festa, junta-se os amigos e depois quando a Câmara fôr condenada, o contribuinte que pague a conta.

Retenho, para terminar, algumas opiniões que gostaria de sublinhar: “falta cultura democrática e essa não se aprende… pratica-se”, diz Maria. É o que tenho tentado fazer. “Um dia vão perceber que para ganhar à Belinha tenho que roubar votos ao PSD”, diz Zé de Sousa. Obrigado, ainda não tinha percebido. Finalmente Júlia Barbosa que considera, como primeira prioridade “credibilizar a Câmara Municipal  de Silves como pessoa de bem, que assume e cumpre com rigor os seus compromissos”. Também eu.

Acabo como comecei. Se o anónimo apoiante de Isabel Soares está convencido de que estou a perder o Gás, espere só pelo dia em que o meu pé direito estiver em condições. Depois venha correr atrás de mim e verá quem chega primeiro à meta.



publicado por António Carneiro Jacinto às 20:52
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Joao a 15 de Fevereiro de 2007 às 21:56
Olá. O comentário que anteriormente produzi sobre os terrenos movediços e algumas companhias deve-se ao facto de estar bastante preocupado com o nosso concelho.
Sabendo das dificuldades e dos muitos problemas que o nosso concelho atravesa seja a nivél economico, social, desportivo, cultural, saude, policiamento, educação, turismo, etc, permita-me que sugira:
- tente rodear-se de pessoas crediveis ligadas a associações do nosso concelho
- tente rodear-se de alguns funcionário publicos que transmitao credibilidade e segurança junto dos municipes
- tente rodear-se junto de alguns jovens crediveis do concelho com provas dadas
- qualquer candidato a Presidente para a Câmara necessita de um nº 2 como o Dr. Francisco Martins( cdu )
Não me leve a mal, sei que não lhe estou a ensinar nada, mas esta é uma sugestão de um apoiante seu.
Força
Acredito em si


De Vizir a 16 de Fevereiro de 2007 às 00:37
Ainda bem que o temos de volta à liça. Julgo que para além do dirimir de questões neste blogue (o que não deixa de ser importante), deveria começar a estabelecer contactos com grupos e associações de gente que está longe deste meio de comunicação e que não tem acesso nem a jornais.
Em frente.


De xxx a 16 de Fevereiro de 2007 às 16:04
E.mo Sr. lamento que se tenha esquecido de Alcantarilha! Mas, sabe certamente que esta tambem é uma das freguesias do concelho de Silves!


De António Carneiro Jacinto a 17 de Fevereiro de 2007 às 09:55
Caro
Não me esqueci de nada,nem ninguém pois fiz uma simoles amostragem..Mas como ficou sentido aqui vão as outrascomparadas com 1998:Alcantarilha_420 contra 178;Algoz 686 contra 240 e Tunes 495 contra 261.Melhores cumprimentos


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
VISITANTES
Relógio
Fazer olhinhos
blogs SAPO