António Carneiro Jacinto
Domingo, 25 de Fevereiro de 2007
VEM AÍ BORRASCA

Amanhã vai ser apresentado na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Silves o relatório final do processo disciplinar instaurado ao Dr. Carlos Sequeira – Chefe da Divisão Financeira da autarquia, na sequência do chamado caso Viga D’Ouro, que aponta para a sua suspensão de funções.

Nos  corredores dos Paços do Concelho o ambiente está quente e é notória a tensão entre os funcionários. Com os processos das funcionárias administrativas arquivados e Carlos Sequeira já declarado culpado, falta saber-se qual o desfecho final dos processos ao eng. Henrique Brás, segundo o Correio da Manhã também considerado culpado e ao Encarregado Geral Victor Rocha a quem já foi entregue a nota de culpa,  ao que parece ainda não definitiva. Entretanto também sei que os três  Encarregados da Rede de Águas da DSUA da Câmara de Silves foram ouvidos na Direcção de Finanças de Faro na semana passada,  sobre o mesmo assunto.

Como decorre da leitura dos inquéritos às duas funcionárias, o Dr. Carlos Sequeira não pode ser responsabilizado por nada. Pelo contrário devia ser louvado pelo facto de, em diversos momentos, ter chamado a atenção da Presidente, que não estavam a ser cumpridos os procedimentos legais em vigor sobre esta matéria. Não conhecendo as acusações que impendem sobre o Eng. Henrique Brás e Victor Rocha, não tenho dúvidas em afirmar que com eles se terá passado exactamente o mesmo.

Chegou, portanto, o primeiro momento da verdade. Se Carlos Sequeira e Henrique Brás recorrerem para os tribunais, como é normal, das deliberações a serem tomadas pelo executivo camarário, mais tarde ou mais cedo toda a verdade virá a lume. Irá perceber-se, se ainda é necessário, que Isabel Soares não olha aos meios para atingir os seus fins: nem os seus braços direitos, os seus maiores suportes técnicos e políticos ela segura, para livrar a sua pele.

Primeiro foi o Vereador Domingos Garcia a assumir as responsabilidades e agora será Carlos Sequeira a fazer idêntico papel.

Salvou-se!...a técnica de contabilidade que cabimentava as facturas, Telma Gonçalves, mulher do número 6 da lista do PSD à Câmara, que ironicamente parece ir agora ocupar o lugar de Chefe da Divisão Financeira.

Entretanto e como já é seu hábito, Isabel Soares não compareceu na Assembleia Municipal que se realizou na passada sexta-feira em Alcantarilha. Uns diziam que a senhora estava doente, outros que não quis enfrentar a Assembleia depois das notícias que saíram esta semana nos jornais e outros ainda que não tinha comparecido porque iria ser questionada pela falta de documentação -Relatório da discussão Pública- sobre a Análise e Deliberação do Plano de Urbanização do Núcleo de Desenvolvimento Turístico da Atalaia, na Área de Aptidão Turística 2.

Fiquemos, então na expectativa até amanhã sobre várias coisas:

a)     Irá a maioria camarária, como tudo indica, suspender de funções o Dr. Carlos Sequeira? ;

b)    A confirmar-se a suspensão irá o Dr. Carlos Sequeira recorrer para os tribunais? ;

c)     Qual irá ser a posição do Vereador Domingos Garcia perante esta situação?

A história promete.



publicado por António Carneiro Jacinto às 00:41
link do post | comentar | favorito
|

11 comentários:
De André Neves Bento a 25 de Fevereiro de 2007 às 21:05
´..."A história promete", ... e nós cá estamos à espera de mais detalhes!


De DEVE SER ISSO a 25 de Fevereiro de 2007 às 21:37
Quer o senhor Jacinto dizer com esta conversa que há já dois Egas Monis?
Bem, aqui não é necessário fazer prognósticos quanto ao resultado final. Belinha ficará a rir; o PS vai respirar de alívio, o PCP a desesperar e o senhor!...


De António Carneiro Jacinto a 25 de Fevereiro de 2007 às 21:46
Se Isabel Soares se ficar a rir é porque ainda é mais inconsciente do que parece.Não falo pelos outros partidos.No que me diz respeito a minha reacção será a de que a maioria dará mais um tiro de canhão no pé.


De CARLOS MASSAPINA a 27 de Fevereiro de 2007 às 02:26
Como socialista, (7392) lhe digo que o PS não vai respirar de alivio... e se está a querer dirigir-se a alguém em particular então indique a arvore e não aponte baterias à floresta dos socialistas, sejam estes militantes ou simples eleitores. O PS é uma forma de estar na vida e na sociedade e não se confunde com pessoas que acidentalmente cruzam a vida do Partido e se servem dele para usufruírem de pseudo protagonismo ... Não é por acaso que no concelho de Silves a actividade politica do Partido, se encontra anestesiada ... e também subserviente.


De CARLOS MASSAPINA a 27 de Fevereiro de 2007 às 02:29
Como socialista, (7392) lhe digo que o PS não vai respirar de alivio... e se está a querer dirigir-se a alguém em particular então indique a arvore e não aponte baterias à floresta dos socialistas, sejam estes militantes ou simples eleitores. O PS é uma forma de estar na vida e na sociedade e não se confunde com pessoas que acidentalmente cruzam a vida do Partido e se servem dele para usufruírem de pseudo protagonismo ... Não é por acaso que no concelho de Silves a actividade politica do Partido, se encontra anestesiada ... e também subserviente


De Anónimo a 27 de Fevereiro de 2007 às 11:25
Outro brutamontes é só gente desta.........


De REVIRALHO a 4 de Março de 2007 às 11:18
CONCORDO, este tem os testículos " no sitio, coisa que falta a muita gente por ai... não é por acaso que a IS sempre entupiu ... e ainda não encontrou na sua língua de víbora argumentos para lhe responder


De CARLOS MASSAPINA a 27 de Fevereiro de 2007 às 02:30
Como socialista, (7392) lhe digo que o PS não vai respirar de alivio... e se está a querer dirigir-se a alguém em particular então indique a arvore e não aponte baterias à floresta dos socialistas, sejam estes militantes ou simples eleitores. O PS é uma forma de estar na vida e na sociedade e não se confunde com pessoas que acidentalmente cruzam a vida do Partido e se servem dele para usufruírem de pseudo protagonismo ... Não é por acaso que no concelho de Silves a actividade politica do Partido, se encontra anestesiada ... e também subserviente


De josé meireles a 25 de Fevereiro de 2007 às 23:17
De facto, isto é uma estória interminável

Começa a ser uma repetição dos assuntos, sem podermos participar com nada de novo. É esperar ... é esperar. Todos podem falhar.
Não nos julguemos inatingíveis nem infalíveis. Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã.

Vivamos o momento presente, com sabedoria e estratégia vencedora, porque dele depende o nosso futuro.


De CARLOS MASSAPINA a 27 de Fevereiro de 2007 às 02:34
Lamento o incidente abaixo ocorrido. O COMENTÁRIO destina-se a DEVE SER ISSO. e saiu truncado não obstante as tentativas de o recolocar no sitio adequado


De Ouro Negro a 27 de Fevereiro de 2007 às 12:57
Olha, olha!...
Ai vem mais alguem preocupado com o concelho de Silves e a puxar a bandeira do Partido!!!
Então já não se lembra do que o PS fez aquando das suas passagens como executivo?
Então esta a esquecer sr . Massapina , que existem erros irreparáveis que os senhores fizeram e agora não tem solução!?.
Dou-lhe como null de Pêra.





c'um catano... estes bloguistas reagem logo!!!


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
VISITANTES
Relógio
Fazer olhinhos
blogs SAPO