António Carneiro Jacinto
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007
ÚLTIMA HORA

Isabel Soares poderá anunciar nas próximas horas que o Vereador Domingos Garcia, o ex-Chefe da Divisão de Serviços Urbanos e Ambiente, Eng. Henrique Brás e o Encarregado Geral da Rede de Águas, Victor Rocha, foram constituídos arguidos no processo 65/2006 da Direcção de Finanças do Algarve, no âmbito do processo Viga D’Ouro.

A notícia foi hoje largamente comentada nos corredores da Câmara Municipal. Recordo que Isabel Soares tinha dito, no princípio da semana que “o inquérito irá em frente doa a quem doer”, prometendo mais informações até ao final da semana.

A confirmarem-se estas informações que aqui vos deixo, e tendo presente a política seguida pelo Dr. Marques Mendes, desde que é líder do PSD, Domingos Garcia deverá suspender o seu mandato até à conclusão do processo.

Aguardemos pela confirmação de todas estas informações.



publicado por António Carneiro Jacinto às 22:05
link do post | comentar | favorito
|

30 comentários:
De josé meireles a 28 de Fevereiro de 2007 às 23:12
Com tais notícias apraz-me dizer o seguinte:

Lisboa capital de Portugal, presidente da autarquia,independente, pelo PSD continua a governar e insiste que tem condições para levar o barco para diante. Não se sabe é até onde.

Por paralelismo, Silves, antiga capital do Algarve, com uma presidente do PSD, põe todos ao barulho, com suspensões caricatas dos seus mais directos colaboradores e continua a querer levar o barco por diante.

A confirmar-se a demissão do Vereador Domingos Garcia, que deverá estar eminente, estão criadas as condições para que Isabel Soares seja convidada para a "Grande Entrevista" , para responder às perguntas de Judite de Sousa.

É caso para dizer: mais vale morrer reinando, do que viver toda a vida reinado.

Isto é um País da treeeeeeeeta, desculpem mas eu tenho que dizer isto. A perfeição não é desta terra.


De CARLOS MASSAPINA a 4 de Março de 2007 às 22:19
MAIS UMA JORNADA PARA OS JOGOS FLORAIS DO CONCELHO DE SILVES...

Uma "GRANDE ENTREVISTA"?? Que ideia mais balúrdio ... !!!
O caso da CÂMARA DE SILVES" só agora começa a "desabrochar"... e para que venha a "florir" com todo o seu esplendor é necessário que a OPOSIÇÃO faça atempadamente o seu trabalho... e como deve ser feito... de outro modo tudo não passa de actos e procedimentos dignos de "JOGOS FLORAIS" como aqueles que estão actualmente a decorrer, com é o caso de um vereador a bater com a porta.... ele lá sabe porquê... e de outros a "pôr água na fervura"...

Por agora , tudo não mais é do que uma estória em construção" onde os protagonistas, que ainda não estão no seu verdadeiro "papel"... tem de para lá ser conduzidos. é esse o papel da OPOSIÇÃO.

Em boa verdade não vejo paralelismo entre Lisboa e Silves...
Em Lisboa, Carmona Rodrigues entra na lista do PSD como convidado de Santana Lopes, era (dizia-se que era) "independente"... e vai no seu primeiro e ultimo mandato. Até ao momento ainda não há fumo resultante de quaisquer "fogueira" que ele directamente tenha iniciado...
Em Lisboa há OPOSIÇÃO , quer na Câmara quer na Assembleia Municipal. Os eleitores não vivem sufocados na dependência imediata e directa da Câmara e dos autarcas. A sociedade civil questiona e não deixa grandes espaços para o desaforo que tem vindo a ser praticado. Tudo sem prejuízo de também por ali existirem "lacaios" corruptos sempre dispostos a dar a sua facadinha " .

Em Silves, Isabel Soares que foi no PSD do Algarve, entre outras coisas... Presidente da Distrital e vai no seu terceiro mandato... já anunciou que é candidata a mais 4 anos... e não mais porque, felizmente, a Lei alterada lhe cortou a possibilidade de vir a ser uma personagem " tipo" Alberto João; Aliás capacidade de manipulação e representação não lhe falta.... o saco das lágrimas sempre disponivel para ao lhe lavar o rosto impressionar os ingénuos cidadãos que ainda ne-la acreditam ...acompanha os "brindes" oferecidos aos eleitores da terceira idade, pois tudo são ferramentas ideais para a politica do "caciquismo".

Em Silves desde 1998 que não há uma OPOSIÇÃO activa por parte dos partidos da oposição, nem se vislumbra neste mandáto que, como diz o Alberto João... há-ja quem possuam os instrumentos capazes de inflectirem, positivamente, as suas capacidades oposicionistas... por exemplo quem é capaz de dizer, em ALTO e BOM SOM, que neste caso, a Senhora Presidente tem inequivocas responsabilidades políticas directas na ausencia do cumprimentos de procedimentos necessários à eficácia do sistema do controlo administrativo e financeiro... Então a Camãra não tem auditorias internas que asseguram o cumprimento e respeito dos procedimentos instituidos?? No caso vertente o Carlos Sequeira imolouce ou é o cão do regimento...



De Anónimo a 6 de Março de 2007 às 23:24
Não é novidade PARA NINGUÉM, exceptuando para Marques Mendes e Mendes Bota, que Isabel Soares foi constituída ARGUIDA, em processo no desempenho das suas funções.
A novidade foi Marcelo Rebelo de Sousa ter escrito na última edição do semanário “SOL” o seguinte : “Leio num diário que Isabel Soares, presidente da Câmara de Silves, também é arguida num processo relacionado com o exercício das suas funções autárquicas. Se assim for, porquê o desconhecimento? Para não haver o risco de suspensão do mandato, de acordo com a orientação de Marques Mendes?...”


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 00:32
Desilude-me Carneiro Jacinto.

Um homem tão viajado, tão bem relacionado, tão letrado, tão integro e vem para Silves embarcar neste jogo das comadres? Conversas de corredores? Julgamentos em praça pública? Confundir arguidos com culpados? Fazer o jogo do independente que vai à luta sozinho?

Disso já cá tinhamos com fartura, não fazia falta mais nenhum. Quem pela má lingua avança nela há-de parar.

Uma boa noite para si e para este Meireles que, a julgar pela disponibilidade, deve ser um reformado da função pública traumatizado e frustrado que faz na perfeição o papel de Sancho Pança.


De Tony a 1 de Março de 2007 às 20:24
boa Zé Luís!!!!


De António Carneiro Jacinto a 1 de Março de 2007 às 06:02
Não faço julgametos populares, não tenho Sanchos Pança, nem confundo arguido com culpado. A procissão ainda vai no adro.Não gostou do que escrevi e percebe-se porquê.Agora não veja bruxas, ou processos de intenção onde eles nãoexistem.Mas digo-lhe mais: estou convencido que qualquer dos três será ilibado.


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 09:59
Até agora não tem feito é outra coisa.

Anda a acordar cedo. Serão insónias?


De anonimo a 1 de Março de 2007 às 12:51
Não é necessário baixar o nivel da informação ou dos esclarecimentos, mas é sem dúvida um facto indesmentível que após o 25 de Abril esta foi a gestão que mais chamou a atenção de Silves e, pelos piores motivos
Diz o povo que não há fumo sem fogo, falta apenas saber quem deu origem ao fogo
De qualquer modo é indigno de um gestor logo que surgiram os indicios de que algo de grave estava a acontecer ter vindo a terreiro dizer que os culpados eram os malandros dos funcionários


De ATENTO a 1 de Março de 2007 às 12:58
Caro Carneiro Jacinto.
Informo não só o senhor como a todos visitantes do Blogue de que se confirma os trés senhores terem sido constituidos arguidos, como lhe posso adiantar que muitos outros se seguiirão e que há outros para além destes trés que o senhor noticiou, que têm estado caloados mas há mais tempo que já são arguidos.
A vergonha é Isabel Soares ter enganado toda a gente, poii ela tem conhecimento de tudo isto e tem feito segredo, como tem feito com outras coisas


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 13:18
Este concelho já tinha os politicos que merecia e agora tem também os candidatos e apoiantes que merece.


De Anónimo a 5 de Março de 2007 às 09:57
Actualmente não tem o presidene que merece.
Não merece MAIS....... Merece muito mais


De josé meireles a 1 de Março de 2007 às 18:12
Depois de uma boa sexta, bem relaxante e repousante, para ir entrar no turno da noite, deparo-me com alguns comentários pouco elegantes do Zé Luís e até de algum modo patéticos.

O texto que leu é claro como a água, límpido e transparente, não se vendo agonia mórbida. Se a minha disponibilidade o incomoda, faça como eu “deixe ficar a terra de pousio”. É apenas preciso saber gerir o tempo.

O Zé Luís, não sendo reformado da função pública, como presumo, deveria estar a produzir para o desenvolvimento do concelho em vez de se entreter, no horário nobre, a enviar recados.

No entanto gostei duma frase “Quem pela má-língua avança nela há-de parar”, mas não espere que alguém o ajude a cultivar a verdade (a mesma que você se recusa a aceitar e que sofre com o que os bloguistas aqui escrevem). Não se esqueça que a luz não se suja mesmo quando é reflectida pelo pântano

Talvez pudesse colaborar na recuperação do concelho, sobretudo mediante o seu exemplo (que ninguém conhece) dignificante e nobre. Agora não corra atrás do vazio e do nada, ou será que sofre de equivocação?

Ah! Por acaso não gosto dos livros do D. Quixote, por isso não recomendo a sua leitura, mas estava tentado a recomendar-lhe “Jean Jacques Rousseau”.



De hahaha a 1 de Março de 2007 às 18:35
Na minha opinião o problema é mais de rancor e desilusão. Quem sabe mesmo, medo do que o futuro traga!
E cuidado porque as repartições já estão abertas às 9:59


De REVIRALHO a 4 de Março de 2007 às 11:41
BOA,BOA !!!
Pelo menos ficamos a saber que o Zé Luís é funcionário publico e daqueles, que , e que muitos são, que em lugar de estarem na labuta da coisa publica pela qual recebem o que a nós, os contribuintes pagantes, nos é sugado, se entretêm a "brincar"... Quiçá se não à ordem da IS .


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 20:55
Para entendê-lo penso que seria melhor "Jaques Cousteau".

Sabe que para acusar inocentes e mexer nestes assuntos não fazia falta nem Meireles nem Carneiro Jacinto. Os iletrados do concelho já fazem isso à anos.

A vontade de acusar e mandar abaixo não vos deixa ver mais nada, coitados! Abram os olhos e vejam nas brechas que estão a abrir.

E já agora Meireles, talvez fosse melhor ler Cervantes, ia fazer-lhe bem.


De Ai doí tanto! a 1 de Março de 2007 às 22:29
Mas parece que agora começa a incomodar muita gente porque parece que "dizer mal" afinal traduz-se em "dizer verdade". Como doi, a alguns!


De Joaquim Santos a 2 de Março de 2007 às 13:47
Srº Meireles
Peço desculpa mas o senhor realmente foi pouco correcto em relação ao que diz "O Zé Luís, não sendo reformado da função pública, como presumo, deveria estar a produzir para o desenvolvimento do concelho em vez de se entreter, no horário nobre, a enviar recados." quem diz ao senhor que o senhor Zé Luís, seja ele quem for, não poderá estar no seu período de almoço ou de ferias em sua casa ? Será que os funcionários públicos não tem direito a estas duas situações ?
Por isso quando leio alguns post a credibilidade de quem os põe é nula. Pois demonstra a grande falta escrúpulos.
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos


De casinovelho a 1 de Março de 2007 às 21:01
É triste quando as pessoas por solidariedade politica tem de assumir os erros dos outros e tudo em prol de algo que se diz desenvolvimento. Para se fazer seja o que for, não é necessário tramar quem nos apoiou sempre em todas as frentes, é triste, e que sirva de lição a quem ainda lá anda. Porque os ratos não devem a tardar a abandonar o navio.


De SILVENSE SEMPRE a 1 de Março de 2007 às 23:17
A todos os “Zés Luis”.

Qualquer pessoa minimamente informada sabe muito bem que, “NESTE CASO”, não há confusão entre arguidos e culpados” porque, ELES são mesmos CULPADOS, não tenha qualquer dúvida: agora que a cota parte de culpa destes três elementos seja relativa (mas não tanto quanto isso), é outra coisa.
Sobre “as conversas de corredores” tenho a dizer-lhes que, se não fossem essas “conversas” e “outras”, ainda hoje, muita gente (não toda) estaria às escuras neste assunto e nos outros que aí vêm: e não tenham dúvidas de que assim será, é só ter calma e dar tempo ao tempo.
Também quando dizem que o Senhor Carneiro Jacinto entrou no jogo das comadres, também não posso concordar: isso era o que muitos gostariam que tivesse acontecido; seria mais um a fazer parte do sistema, seria mais um absorvido pelo polvo que nasceu em 1997 e que estendeu os seus tentáculos a toda a parte.
Como o senhor Carneiro Jacinto não entrou nesse barco e porque perceberam que vinha incomodar e principalmente porque se aperceberam que a adesão à sua candidatura está num crescendo assustador, para a actual presidente e seus acólitos, começaram a lançar os Zés Luizes e outros. Paciência, já era tempo e agora, por muito que vos custe, a corrida de Carneiro Jacinto será imparável.


De Zé Luis a 2 de Março de 2007 às 00:28
O que é assustador é pensar que estes frustrados possam um dia vir a vangloriar-se de ter colocado Carneiro Jacinto no poleiro.

O resto não assusta nada, nem ninguém. Confesso que até cheguei a pensar que desta vez iria ser diferente mas já vi tudo. Em breve os restantes silvenses VERDADEIRAMENTE independentes vão também ver o que é isto e lá se vai o "crescendo" assustador.


De Tony a 9 de Março de 2007 às 19:20
Culpados de ??????????


De José Meireles a 2 de Março de 2007 às 14:08
Segundo o Sr . Joaquim, fui incorrecto para com o Sr . Zé Luís pela frase que postei, à qual faz referência . Mas o Sr . José Luís foi correcto na sua observação de "traumatizado e frustrado "?

Oh Sr . Joaquim, o assunto não é consigo mas já que interferiu, tenha paciência e veja se consegue distinguir a noite do dia.

A cooperação ajuda, a interferência atrapalha.


De Joaquim santos a 3 de Março de 2007 às 15:08
Srº Meireles
Longe de mim atrapalhar o seu magnífico trabalho em prole deste concelho.
Deve continuar, os políticos agradecem.
Com os meus melhores cumprimentos
Joaquim Santos


De jorge felipe a 2 de Março de 2007 às 18:04
Agora só falta saber quantos afilhados é que ainda faltam caír para chegar á srª presidente.........
Eu sei que são muitos.......


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
VISITANTES
Relógio
Fazer olhinhos
blogs SAPO