António Carneiro Jacinto
Sexta-feira, 9 de Março de 2007
NOVO RUMO

Esperei oito dias por ouvir, conforme prometido, as explicações de Isabel Soares sobre o que se tem passado, nos últimos tempos, na Câmara Municipal. Na sequência da sanção aplicada a Carlos Sequeira, a senhora disse aos jornalistas que voltaria a falar, até ao final da semana passada. Nessa altura, já sabia que Domingos Garcia, Henrique Brás e Victor Rocha tinham sido constituídos arguidos, no processo de inquérito que tem sido conduzido pela Direcção de Finanças de Faro. Era, portanto, natural que quisesse dar uma explicação aos silvenses.

Mais uma vez não cumpriu a sua palavra. Seguiu uma estratégia que lhe é muito própria: chantageou, a níveis nunca vistos, toda a vereação, incluindo a oposição, fazendo quase chorar as pedras da calçada, pedindo a todos que não deitassem mais achas p’rá fogueira e fossem contidos nos comentários sobre o relatório final que condenou Carlos Sequeira. Conseguiu os seus objectivos. A prova está nos sorrisos para os jornalistas à saída da reunião.

Depois tratou de Carlos Sequeira a quem ameaçou com despedimento se recorresse da decisão. Desde esse dia e até hoje o executivo camarário não voltou a reunir, nem para discutir o relatório final sobre Henrique Brás e Victor Rocha – já concluído – nem a nova versão do orçamento/2007 porque se espera há três meses, nem para mais nada.

Desde então a actividade mais significativa de Isabel Soares tem sido a presença em funerais, normalmente de pessoas com quem nunca privou. Até a família de um funcionário camarário a viu entrar pela porta do velório, muito compungida e queixando-se que, infelizmente não tinha dinheiro para pagar o funeral, culpando socialistas e comunistas de a impedirem!...de transferir verbas entre rubricas. Acontece que a Câmara Municipal de Silves nunca pagou os serviços fúnebres de qualquer funcionário falecido. É, portanto, Isabel Soares no seu melhor, igual a si própria, em plena campanha eleitoral. Chegados a este ponto, a que nem o olho clínico do Professor Marcelo passou despercebido, quero dizer-vos que a minha campanha vai entrar numa nova fase.

Fez no Domingo passado três meses que, em conferência de imprensa, anunciei a minha vontade de “SERVIR SILVES”. Foi também nesse dia que nasceu este Blogue. Quiseram os meus apoiantes de primeira hora dar-me uma prenda. Organizaram um encontro informal com um conjunto de “pessoas sem medo”. Nunca mais irei esquecer essas horas vividas, no Café Inglês, com umas dezenas de silvenses. Pelos que estavam, pelos que não estavam, por medo de represálias (o habitual) e por todos os que mostraram abertura e vontade em me ouvir.

Foi o pontapé de saída para o resto da minha candidatura. A partir de agora, o essencial dos comentários e opiniões passará por este tipo de encontros, sejam eles organizados pela minha equipa de campanha, ou convite de grupo de cidadãos, colectividades, instituições culturais, sociais, ou outras, em Silves ou no resto do Concelho.

O encontro de domingo valeu, no mínimo, por cem comentários. As pessoas disseram-me na cara o que pensavam, o que as preocupava, a opinião que têm a meu respeito, deram-me sugestões e conselhos. Como diria o meu parceiro bloguista J.J.J. foi um acto de cidadania que tudo farei para que se repita muitas e muitas vezes. Não vos vou dizer quem esteve presente, nem o que me foi dito. Todos eles lêem, regularmente o blogue e sentir-se-iam, naturalmente traídos se o fizesse.

No ponto a que as coisas chegaram cabe à oposição, se o quiser, continuar este combate de denúncia das sucessivas ilegalidades, atropelos e trapalhadas em que Isabel Soares está envolvida. O mesmo se diga daqueles que têm feito o favor de denunciar, com coragem, situações que lhes chegam ao conhecimento.

Pela minha parte, e no que ao blogue diz respeito, vou começar a reflectir convosco sobre diversas matérias, estudar as sugestões que me têm sido feitas e estimular para que apareçam cada vez mais.

Entretanto, estou a organizar grupos de trabalho temáticos, a pôr de pé uma comissão política, numa palavra a reunir as minhas “tropas”. A minha perna vai começar a funcionar melhor a partir da próxima segunda feira e depois disso este novo rumo pôr-se-á em marcha.

 



publicado por António Carneiro Jacinto às 21:00
link do post | favorito

De Júlia Barbosa a 10 de Março de 2007 às 20:15
Candidato Carneiro Jacinto
Felicito-o pela frontalidade e clareza com que tem vindo a expor as situações com que vai sendo confrontado
Não quero tirar-lhe alento, antes pelo contrario quero dar o meu pequeno contributo para que em conjunto consigamos que Silves saia do pesadelo em que se encontra mergulhada
A minha condição de recente reformada e o facto de ter regrassado às origens e fixado residencia, no litoral do concelho de Silves, tem-me permitido conviver com “moças “ da minha geração o que me deu um conjunto de informações que desconhecia de todo
Assim, não constitui para mim movidade os factos denunciados, a saber .
- não cumprir, a Srª Presidente, compromissos e promessas assumidas
- a sua participação em funerais, de pessoas para com as quais não tinha qualquer afinidade
Realço no entanto a maneira como faz essas denuncias publicamente.
É de facto inqualificavel o aproveitamento de situações de fragilidade individual - como a perda do convivio dum ente querido ou a pertença a uma classe etária avançada - para fazer de conta que está “solidária”...
Contamos consigo para SERVIR SILVES ...que bem precisa ...


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
blogs SAPO