António Carneiro Jacinto
Quinta-feira, 15 de Março de 2007
VALE FUZEIROS : TENHAMOS ESPERANÇA

São 10,30 horas da manhã. Acabei de falar ao telefone com o Engenheiro José Penedos, presidente de Rede Eléctrica Nacional. Quando lhe falei em Silves exclamou de imediato: “Vale Fuzeiros…”.

Está a par da contestação das populações e do que tem sido publicado pela comunicação social. Pedi-lhe que, tal como reivindicado, os postes fossem deslocados 1 ou 2 kilómetros para Norte. Disse-me que tinha dado instruções para que a questão fosse vista com urgência. Quando antes de me despedir lhe pedi desculpa – como é de boa educação – por lhe estar a pedir isto, respondeu-me que não tinha nada que pedir desculpa porque era um assunto de interesse público.

Conheço o Engenheiro José Penedos há 30 anos. É um homem sério e que tem desenvolvido um trabalho extraordinário à frente da REN. Tenhamos pois esperança na resolução do problema.

Uma coisa é certa: foi graças às populações que a situação chegou ao conhecimento da REN. Limitei-me nesse quadro a dar o meu contributo.

 

PS: Enquanto tudo isto se passava, Isabel Soares entretinha-se em mais uma sessão de prestidigitação sobre o caso Viga D’Ouro. Nada de novo. Ficou por dizer que a pena proposta para o Engº Henrique Brás foi de despedimento e que a expectativa de Vítor Rocha era de ser condenado a pena suspensa. Em relação ao primeiro a CCDR que se amanhe, relativamente ao segundo veremos se o advogado recorre da decisão.

Mas o mais importante foi a confirmação por parte do vereador Domingos Garcia de que é arguido, como aqui escrevi, e foi ouvido nessa qualidade na Direcção de Finanças de Faro.

E mais não digo porque “o diz-se, diz-se” acabou por vir a ser confirmado pelas decisões tomadas e pelo próprio. Vou continuar a trabalhar.



publicado por António Carneiro Jacinto às 11:36
link do post | comentar | favorito
|

39 comentários:
De João da Serra a 15 de Março de 2007 às 12:46
Por acaso não tem o número da Maria José Morgado?! Isso é que dava jeito aos restantes habitantes deste concelho.

Já agora, fica convidado para a Festa do Folar em São Marcos da Serra. Vai ver que será muito bem recebido.


De helder patrao a 22 de Março de 2007 às 23:50
Até tenho meu caro amigo João Serra, o que não sei é se tal lhe interessa. É que as surpresas são o alimento fraternal do inferno político autarquico. Ainda assim, se quiser saber o que não tem sequer ideia, disponha. Os meus contactos são públicos: 282 338 823 e 966091552. Se o seu interesse for mais do que parece e tiver coragem, apareça.

Helder Patrão, um amigo ao dispor


De Joaquim Santos a 15 de Março de 2007 às 13:46
Quem diria que debaixo de umas pedras tão pequenas saíram lagartos.
Segundo parece os vereadores não tiveram qualquer problema de dizer a população que os elegeu, que eram arguidos. Mais dignidade teve o Srº Domingos Garcia, que era naquele local “Assembleia Municipal” da sua situação em relação a todos estes processo.
Só gostava era que a Srª Presidente tivesse a mesma atitude. O ser arguido não significa que seja culpado. Os maldizentes é que comparam a arguidos a culpados. Enfim é a educação que temos e muitos ainda nos ensinam.
Joaquim Santos


De Zorra Berradeira a 16 de Março de 2007 às 12:45
A partir de agora assumirei, publicamente, este heterónimo que bem se ajusta ao meu carácter de munícipe que desespera com a estupidez que perpassa por este Concelho. Reporto-me, de novo, ao Pólis, infelizmente, para não escrever nada de novo, mas para referir o meu cansaço pela imundície em que se encontra a marginal da cidade de Silves; o tapa destapa da "Rua do Futuro"; o abandono a que estão vetados os monumentos desta cidade; o desespero dos habitantes do Centro Histórico que vêem os seus acessos coartados às suas próprias habitações; o nojo em que a cidade está; o marasmo cultural em que nos encontramos em todas, todas, as freguesias.
Sr. Carneiro Jacinto... o meu amigo, por acaso, não tem o número de telefone de
1º - Um bom especialista em saúde mental?
Os Munícipes agradeciam;
2º - Bons Técnicos paisagísticos?
Os Silvenses agradeciam;
3º - Um alquimista?
O Erário Público agradecia;
3º - Um exterminador de pragas?
Todos nós agradecíamos.


De anonimo a 16 de Março de 2007 às 19:08
Carneiro Jacinto
Desculpe o tom, mas as suas diligências são muito válidas.
Chamo a sua atenção porque está a correr o risco da população de Vale Fuzeiros, quando o problema estiver resolvido, vir de carreirina oferecer umas chouriças como forma de agradecer à Isabelinha.


De SILVENSE ATENTO a 16 de Março de 2007 às 19:37
Cabe ao anónimo fazer passar a mensagem de que a Zabelinha não teve nada a ver com a resolução do problema,.


De Anonymous a 16 de Março de 2007 às 21:10
Cá estarei ...Atento a tentar fazer passar essa mensagem.


De casinovelho a 16 de Março de 2007 às 23:47
Meu caro Sr.Carneiro Jacinto, a Srª Presidente, continua a ser como o Pilatos, lavando as suas mãos e deixando que aqueles que sempre a apoiaram vão para a cabeça do touro.
Quanto a Vale Fuzeiros as pessoas devem procurar bons advogados para embargar a obra desde já, ao abrigo de por em perigo a saude pública.


De fotosfalantes a 17 de Março de 2007 às 01:31
Pois é todos tem razão eu também mas quem a pôs lá que a tire eu não fui é pena mas não posso por uma foto que aqui tenho mas essa de "aqui começa o futuro até tem graça , se é este o futuro dispenso " o futuro da Sr. ISABELINA não o quero que é as ruas esburacadas e todas interditas olha aquele incêndio na rua nova d BOA VISTA se fosse mais grave onde passavam os bombeiros tenha dó dona ISABELINA .


De fotosfalantes a 17 de Março de 2007 às 02:17
De novo ao contacto do blog para dizer que já se encontra algumas fotos que dão uma ajuda a perceber como vamos por aqui. Visitem em
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

De novo ao contacto do blog para dizer que já se encontra algumas fotos que dão uma ajuda a perceber como vamos por aqui. Visitem em <BR class=incorrect name="incorrect" <a>fotosfalantes.blogs.sapo.pt</A>


De L. Marques a 17 de Março de 2007 às 12:48
Agradeço as diligências que fez para a resolução do problema. Bem sei que se fez, foi porque quis, e assim mostrou o interesse (sei que não é a primeira vez) em resolver problemas locais.
Dizem por aí que a memória é curta! Espero que as pessoas se lembrem.
Pela minha parte, o meu muito obrigado.


De OUTRO SILVENSE a 17 de Março de 2007 às 13:43
A Direcção da nova Clinica João de Deus deveria também ser humilde e dizer aqui, e não só, quem foi a
pessoa que lhes resolveu há pouco tempo o problema que tinham com o acordo que queriam estabelecer com os SAMS e que já está celebrado.


De anonimo a 17 de Março de 2007 às 18:16
´Tomei conhecimento do acordo que o Dr. Carneiro Jacinto conseguiu fazer entre a nova Clínica João de Deus e o SAMS... Mas não ouvi qualquer comentário...
Porque será? O acordo já está ... já está ... "obrigadinho"!
Assim é que se vê ...


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
VISITANTES
Relógio
Fazer olhinhos
blogs SAPO