António Carneiro Jacinto
Quarta-feira, 21 de Março de 2007
AO ENCONTRO DOS CIDADÃOS

Regresso finalmente a Silves, já podendo andar pelo meu pé, para deitar mãos à obra. São dez da noite e reencontro esta linda cidade depois de um simpático jantar em Messines.

Não sei como acabou a discussão sobre o orçamento mas espero, sinceramente, que tenha imperado o bom senso com a aprovação da nova proposta. Já aqui escrevi e repito que esta história de uma Câmara super endividada, a viver de duodécimos, só pode dar asneira. Mais: só há uma pessoa a beneficiar desta situação, Isabel Soares. Espero, portanto, acordar amanhã com a notícia de que o orçamento foi viabilizado. Como espero que a Assembleia Municipal o aprove rapidamente.

Tive uma boa notícia à conversa com uns apoiantes em Messines: um dos maiores “tubarões” do PS em Silves diz que “a minha candidatura está a perder gás” ele, e os que porventura pensem como ele, vão ver se me falta o gás. É só o médico dizer-me que posso andar à vontade – mais três semanas – e vão começar a encontrar-me por todo o lado.

Por hoje quero agradecer a todos sem distinção, pelos contributos que têm dado a este blogue. Mas a partir de amanhã a música vai ser outra.

Para começar irei dar uma entrevista, a Manuel Amorim, da Rádio Lagoa, entre as 18,15h e as 20 horas. A minha agenda desta semana – e passarei a partir de agora a dar-vos conta de todas as minhas acções – inclui encontros em Alcantarilha, Armação de Pêra, Algoz e S.M. da Serra. Irei a Vale de Fuzeiros, para confirmar ou não, o que me foi dito pelo Engº José Penedos e não deixarei de me inteirar in-locco sobre a história da Feira do Folar.

O meu objectivo central será a partir de agora, que a saúde me permite, contactar os cidadãos e cidadãs do concelho. O blogue passará a ser um complemento de acção e não o objecto primeiro da candidatura. Neste contexto permitam-me recordar que, como já tive oportunidade de referir, estou aberto para todo o tipo de encontros, reuniões ou outros onde a minha presença vos possa interessar.



publicado por António Carneiro Jacinto às 23:35
link do post | comentar | favorito
|

18 comentários:
De João da Serra a 21 de Março de 2007 às 23:47
Tubarões no PS Silves???!! Se chama a isso tubrões espere só até ver os "achigãs"...


De Zorra Berradeira a 22 de Março de 2007 às 00:05
Apesar de viver numa gruta lá para os lados do Falacho, subscrevo-o, IRMÃO irredutível serrenho... Porque, quem fala assim não é gago!


De Zorra Berradeira a 22 de Março de 2007 às 00:01
Meu Amigo!
Sabe que quando os "tubarões martelo" se desorientam, a primeira coisa que fazem é começar a comer os da mesma espécie? O pior é quando sufocam, porque o que abocaram é maior do que eles. Por isso, meu Amigo, não se preocupe, porque as suas/nossas águas são menos "carnívoras"

E olhe que eu, do meu lugar e com a minha idade, estou bem "habituada" a lidar com esse tipo de "martelos"


De hpatrao@mail.telepac.pt a 23 de Março de 2007 às 01:05
REPOR A VERDADE CONTRA MENTIRA E A SUBSERVIÊNCIA EM SILVES

Cumpre esclarecer que os factos relatados pelo Silvense Atento em 17 de Março de 2007, cuja coragem de falar alto louvo quando muitos calam e lhe chama mentiroso. o QUE MANIFESTAMENTE NÃO É.
Os factos relatados no post de 17/03/2007 são rigorosos e confirmo que sucederam nos moldes relatados. Até hoje nunca disse os motivos não pessoais que me levaram a servir o povo renunciando a um mandato cujo programa me era boicotado orçamentalmente, em que os meus despachos eram alterados sem justificação e em que servi de trampolim para que alguns chegassem onde ainda estão. Claro que não gostei mas pensei que a Sra. Presidente, enfim, mudasse de atitude e me deixasse trabalhar. Mas não, entre muitos episódios confirmo o dia em que, na minha ausência e nas minhas costas, fui ofendido sem margem de defesa, perante terceiros, em S. Marcos da Serra (estava presente, entre outros o Dr. Francisco Antunes).
Estávamos no dia 8/03/1999 e, honestamente, não gostei que a minha pessoa fosse falada perante terceiros, entre os quais a Dra. Fátima Matos. Claro que, esta foi a gota de água que fez transbordar o copo e me obrigou no dia seguinte a telefonar à Sra. Presidente informando-a de que não admito a ninguém tal inqualificável atitude, razão pela qual dera instruções para que os Advogados que comigo trabalham estudassem a informação disponível tendo em vista a responsabilização da ofensa.
Ora, como deixei mensagem gravada no telemóvel, fui recebido pela Sra. Presidente no Gabinete Presidencial dos Paços do Concelho, onde se encontravam já sentados os Srs. Vereadores Domingos Garcia e Luís Garrocho no Gabinete, bem como a Dra. Fátima Matos e, entre outros, o Assessor Sousa Ribeiro. Foi então colocado um gravador sobre a mesa e reproduzida, de forma audível por todos, o teor do telefonema deixado em mensagem.
Senti-me submetido a um verdadeiro “tribunal plenário” e os crimes de gravação ilícita e de violação de privacidade de comunicações que foram praticado pela Sra. Presidente da Câmara nessa reunião nem sequer me chocaram. Fizeram-me ter pena da mediocridade grassante e da consequente incompetência da Sra. Presidente, a que não escapam as conivências do Sr. Vereador Garcia Domingues.
Ainda considerei participar criminalmente mas não GASTO CERA COM RUIN DEFUNTO, ainda mais quando só consigo ter PENA da pobreza de espírito e do auto-convencimento da Sra. Presidente e seus colaboradores, a quem não auguro fim feliz.
Este é apenas um facto, registado, documentado e testemunhado que corresponde inteiramente à verdade. Ademais, nesse mesmo dia decidi SAÍR daquele antro de práticas políticas e pessoais que não aceito e com que jamais seria conivente.

Para mais e mais detalhados esclarecimentos, estou ao dispor, pelo que não vale a pena especular sobre o que não se sabe, sendo que apenas desvendei um facto, repito, apenas um facto.

Hélder Patrão
Tel. 282 338 823
Fax. 282 338 210




De euviumsapo a 23 de Março de 2007 às 10:38
Espere que volto a todo gaz, pois há muito para fazer, o concelho é enorme e sofre de carências enormissimas a todos os níveis.

E para além das carências, está um caos, desorganizado, atabalhuado, ou seja com muita poeira escondida debaixo do tapete, é urgente a montagem de uma aspiração central :-))) e de uma desinfestação às ervas daninhas que como sabe crescem, crescem desordenadamente ocupando tudo, e devastando todos.


De ANTONIO CARNEIRO JACINTO a 23 de Março de 2007 às 12:28
Queria agradecer ao Dr. Helder Patrão ter vindo a este blogue confirmar tudo aquilo que Silvense Atento escreveu, em 17 de Março, a seu respeito. Quem não deve não teme. Mas quero tirar-lhe o chapéu pela coragem que teve – o que a maioria não tem – ao confirmar os factos narrados.
Não conheço o Silvense Atento, como não conheço a maior parte das pessoas que escrevem neste blogue, e preocupo-me sempre que as histórias aqui contadas correspondam à verdade. É uma questão de credibilidade. Obrigado ao Silvense Atento por nos estar a deliciar com as histórias que vai contando e obrigado ao Dr. Hélder Patrão pela sua frontalidade.
Já agora e de caminho gostava de conhecer a opinião dos bloguistas sobre a entrevista que dei ontem à Rádio Lagoa. Sei que houve muita gente a ouvi-la em Silves e o seu comentário ou crítica é para mim muito importante.


De José Meireles a 23 de Março de 2007 às 18:38
O Dr. Helder Partão, não foi só agora que teve a coragem de vir a este blog repor a verdade dos factos. Essa coragem e frontalidade já ele teve uns anos atrás, em vésperas de eleições, ao escrever um documento relatando quem na realidade era IS.
Relatou com minúcia o carácter de tão vil ser. Mesmo assim, muitos continuaram a cair nos seus sorrisos ... e colocaram-na outra vez no poleiro.
Parabéns Helder, mais uma vez, pela tua determinação em divulgar tão importantes factos. Talvez agora os munícipes percebam quem colocaram no poder.
Um braço.

José Meireles


De Anónimo a 23 de Março de 2007 às 18:46
Era interessante o Engº Luis Garrocho confirmar ou desmentir estes relatos do silvense independente. Sei que ele é "cliente" assíduo deste blogue por isso ficava-lhe bem dar de vaia. Ou será que perdeu o vicío de protagonismo?


De Vizir a 23 de Março de 2007 às 19:42
Será que ouviu bem a expressão "tubarão do PS de Silves".? Deve estar a ouvir mal. Que me conste do PS de Silves só conheço "carapau do gato". Durante todo este imbróglio da Viga D'ouro e suas excrescências ainda não vi uma posição pública de denúncia tomada pelo PS. Por onde andarão os seus dirigentes e intelectuais? Numa altura em que a gestão da Câmara abana por todos os lados e em que as debilidades e falcatruas podem ser denunciadas, ouve-se um silêncio estarrecedor do PS. Por onde andarão? Lá pelo étereo ...


De joaquim santos a 23 de Março de 2007 às 19:48
Era até interessante juntar, Hélder Patrão, luís Garrocho, José Paulo, Sousa Ribeiro. O grupo dos renegados. Mesmo com os seus defeitos davam um excelente executivo. Pois todos demonstraram nível nas suas atitudes, não foram subservientes.
joaquim santos


De hpatrao@mail.telepac.pt a 24 de Março de 2007 às 02:16
Joaquim Santos, gostaria de deixar claro que apenas poderia ser coerente aceitar o seu repto no que respeita ao meu querido e honestíssimo Engº. Garrocho.
Agradeço-lhe o reconhecimento de que não fui subserviente. Não fui nem serei pois antes morrer de pé do que viver de joelhos.

Helder Patrão


De Zé Luis a 23 de Março de 2007 às 22:19
A culpa do estado do concelho é precisamente da falta de tubarões no PS Silves. Se os houvesse a Isabelinha nunca tinha ganho eleições neste concelho.
O que existe no PS Silves são uma série de velhos do restelo e de oportunistas que andam a brincar aos partidos. É deles a culpa e só é pena o PS Nacional não por mão nisto e tirar o brinquedo aos meninos.


De hpatrão@mail.telepac.pt a 24 de Março de 2007 às 02:24
Não meu caro, a culpa é dos compromissos e dependências que geraram munícipes com medo. E quem tem medo não é livre.



De Silvense Muito Atento a 24 de Março de 2007 às 09:44
Caro Carneiro Jacinto

Por favor não falte á verdade, por tacticismo político, quando diz que não conhece o Silvense atento.

Sabe bem que é um dos seus comentadores de serviço.

Com isso não quero dizer que não esteja a fazer um bom trabalho...O Senhor é que veio "apregoar" outra forma de estar e não espere encontar Todos os Silvenses Desatentos...

Silvense Muito Atento


De ANTONIO CARNEIRO JACINTO a 24 de Março de 2007 às 10:59
Caro Silvense Muito Atento

Pelo contrário meu caro amigo: o que eu desejo é encontrar todos os Silvenses Atentos.
Ficava-lhe muito agradecido se me dissesse quem é o Silvense Atento, porque está a fazer um bom trabalho e já todos fossem como ele. Quanto a comentadores de serviço não tenho, mas fique descansado que quando chegar a altura própria os irei ter. Ainda não estamos na altura de utilizar a técnica do taticismo político. Lá havemos de chegar.
Ficando a aguardar notícias suas subscrevo-me com elevada consideração e estima.
PS. Agora vou trabalhar para São Marcos da Serra.


De Anónimo a 24 de Março de 2007 às 13:21
Meu Caro

O Sr. sabe, que eu sei, que o sr.sabe, se continua...

Boa ida a S. Marcos!... Não telefona ao presidente da ASAE?...

Silvense Muito Atento


De O ATENTO DOS ATENTOS a 24 de Março de 2007 às 14:05
Caro (a) Silvense Muito Atento.


Penso eu de que, se o senhor (e senhora) acham que CJ está a fazer um bom trabalho, também concordarão certamente que para ele …continuar nessa linha de rumo, as observações feitas e os recados implícitos nos seus comentários poderão de certa forma atrapalhar a que esse bom trabalho tenha os melhores resultados.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
VISITANTES
Relógio
Fazer olhinhos
blogs SAPO