António Carneiro Jacinto
Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2007
DE COMO O 3º INQUÉRITO PASSARÁ A 4º

Correm notícias nesta cidade de que os instrutores do 3º inquérito, célere e interno, mandado instaurar por Isabel Soares, sobre o já famoso caso Viga D’Ouro, terão pedido mais um mês para apresentarem um relatório final.

Este pedido de prorrogação do prazo, terá origem em “declarações inesperadas e observações complicadas” por parte de alguns intervenientes no processo, que parece terem deixado atrapalhado o engenheiro de Albufeira e confusa a jurista de Olhão, que dirigem o inquérito. Estes estados de espírito terão a ver com:

1º- a eventual escusa do Chefe de Divisão Financeira de prestar qualquer declaração, remetendo as mesmas para o seu advogado;

2º- o engenheiro de Albufeira, instrutor deste 3º. Inquérito, estará em dificuldades ou por ter sido ele o autor do projecto de Vale Fuzeiros- uma das maiores obras da discórdia neste caso Câmara de Silves – Viga D’Ouro- ou pelas declarações de Aleluia Cherondo (filho). A oposição, como é do conhecimento de todos, pediu já na Assembleia Municipal que Isabel Soares esclarecesse pormenores desta obra.

Entretanto, a Direcção de Finanças de Faro terá pedido a empreiteiro(s) ou empresa(s) que esclarecessem aquela Direcção, em que qualidade trabalhavam p’rá Câmara Municipal de Silves. O(s) empreiteiro(s) ou empresa(s), por sua vez, solicitaram à edilidade Silvense um documento, que lhe(s) foi facultado(s), onde se diz  que esse(s) empreiteiro(s) ou empresa trabalhavam p’rá Câmara em regime de prestação de serviços. Esse(s) documento(s) terá(ão) as assinaturas do engenheiro chefe da Divisão de Serviços Urbanos,-Henrique Brás e do seu Vereador Domingos Garcia.

Em 4 de Dezembro passado, na conferência de imprensa em que anunciei a minha candidatura à Câmara Municipal de Silves, disse que não havia um caso Viga D’Ouro, pois a prática generalizada era a prestação de serviços pelos empreiteiros e empresas e os concursos a excepção.

O vereador Domingos Garcia, em plena Assembleia Municipal, disse assumir as responsabilidades políticas das irregularidades, que pensa não estar sozinho e que um dia faria a história da História.

Não serão, nem eu, nem certamente Domingos Garcia, os historiadores; eu, porque não estive por dentro da situação e ele, …por motivos óbvios.



publicado por António Carneiro Jacinto às 23:59
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De jose meireles a 9 de Janeiro de 2007 às 23:34
A avaliar pela sua nova peça, como é que podemos acreditar no inquérito célere (?) que corre na Câmara?
Por aqui se vê como vai este País. O instrutor do inquérito é quem fez o projecto cuja obra é um dos pontos da discórdia. Sim Senhor, e ainda querem que o "Zé" acredite na isenção das pessoas e que tudo é feito sem o tal jogo de interesses. Como podem constatar meus senhores, nada foi feito ao acaso. Está tudo trabalhado. E ... andamos nós a descontar para pessoas que actuam com "rigor e isenção".


De Melguices a 10 de Janeiro de 2007 às 00:07
Então e o Chefe de Divisão Financeira adoptou os métodos da Madrinha? Também está em segredo de justiça? O advogado será o mesmo? E quem o paga? O advogado é que sabe até que ponto ele está envolvido no caso?
Temos que esperar novos episódios.


De Alcoviteiro a 10 de Janeiro de 2007 às 13:30
Novas e quentes notícias!: ISABEL SOARES RECANDIDATA-SE - Polémica veio dar força à decisão! (C.M. de hoje)
Como já disse algures, depois de Felgueiras já nada me admira!
Mais uma candidatura prematura??
Será que a Rainha está a construir um castelo de areia?
Aguardemos, como diz o comentador que me antecede, novos episódios!


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
blogs SAPO