António Carneiro Jacinto
Sábado, 10 de Fevereiro de 2007
MÃOS À OBRA

“A vitória está na arte de você continuar, onde outros resolveram parar”, escreve Manuel José. É isso mesmo não posso parar, não posso parar nunca

-nem agora que estou de perna para o ar e impedido de, como fazia todas as semanas, viajar pelo concelho, falar com as pessoas, tomar notas e ir construindo o meu projecto. Quem pára morre e neste caso concreto, não pode ganhar eleições.

Agora não se iluda meu caro Manuel José: os Silvenses, mesmo depois do anúncio da minha candidatura, continuam, na esmagadora maioria, “a meter a cabeça na areia, assustados como se vivessem novamente no tempo do fascismo ou com medo de perder o seu feudo”. Mais: não tenho ilusões de que o terreno que piso é movediço e que muitos que me dão agora palmadinhas nas costas, na hora da verdade porão a cruzinha na senhora.

Mas eu não sou, nem quero ser o D.Sebastião. Odeio essa ideia e até tenho diversos textos publicados na imprensa críticos em relação a todos os tipos de Sebastianismo. Não tenho nenhuma varinha mágica para resolver todos os problemas de um dia para o outro. Quando ganhar as eleições vou precisar de contar com o apoio de todos, porque a tarefa vai ser hercúlea. E isso, como diz e bem, não se resolve com “resignação e estagnação”, mas com “uma dinâmica de progresso”.

Os desejos de Manuel José e de outros comentaristas estão todos na minha declaração de 4 de Dezembro. A este propósito, Júlia Barbosa faz um magnífico requisitório do que tem sido a gestão de Isabel Soares. Está lá tudo. Só falta dizer, glosando o MAIS, que também é sinónimo de mais e mais endividamento.

Meu caro Paulo Silva: não me vai ouvir nunca, repito nunca, falar de acção, ou inacção dos partidos com representação camarária. Isso é passado e eu trabalho para o futuro.

Continuemos, portanto, a falar de coisas sérias. Como o pedido que Fernanda Barradas me faz para não esquecer o problema do Sapal de Armação de Pêra. Garanto-lhe que esta questão está no topo das minhas actuais prioridades. Já fiz os meus contactos discretos e não vou deixar cair no esquecimento este possível e gravíssimo atentado ambiental. Nem pensar.

Quer queiram, quer não, e por muito que isso desagrade a um ou outro anónimo, a verdade é que, como diz André Neves Bento, “o nível e a qualidade das discussões começam a elevar-se”. O que mais incomoda esses senhores, ou senhoras é que ainda existam “boas cabeças” a pensar neste Concelho. Tem toda a razão Maria Carolina: é um privilégio para mim poder contar no meu blogue com a participação de algumas melhores cabeças do Concelho.

Veja-se, por exemplo, a sugestão/opinião de Euviumsapo ao considerar o Post que venho comentando “demasiado pretensioso”. Aceito, de muito bom grado, a sua sugestão de deixar de utilizar a palavra LUTA. Mãos à obra.

Meu caro Joaquim Santos: garanto-lhe que as pessoas não irão atrás de mim por terem a memória curta, por eu falar mal da outra, pelos beijos ou abraços, ou pelos projectos megalómanos. Comparar-me à Belinha é no mínimo caricato, pois não temos nada, mas mesmo nada, em comum. Só lhe peço que aguarde e no momento próprio veja as diferenças. Mas não meta na cabeça que vai votar em branco. Pode concluir que não está de acordo com as minhas propostas, mas vote, pois cada voto em branco é um voto na Belinha.

Finalmente, Fernando de Sousa. Sugiro-lhe que leia o Público de hoje sobre a Casa de Cultura Islâmica: “Bruxelas solicitada a pronunciar-se sobre desvio de projecto de 820 mil euros”. Ela não vai exterminar o Carneiro…

 

PS. Não se esqueçam todos de ir votar amanhã.

 



publicado por António Carneiro Jacinto às 17:42
link do post | favorito

De Zé Sousa a 11 de Fevereiro de 2007 às 22:22
Tou a ver que isto vai tudo dar ao mesmo. Mais um esquerdista a tentar mamar os votos do PS. Um dia vão perceber que para ganhar à Belinha tem que roubar votos ao PSD e fazer discurso que coloque os socialistas, comunistas e bloquistas na linha.
Aqui só vejo disciplos do Estaline a tentar beijar o rabo do jornalista que não sabe dizer os "esses" mas não creio que por ter apertado a mão a meia europa consiga ser mais que as outras nódoas.


De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2007 às 23:23
Parece que estamos perante um apoiante desesperado da Drª Isabel ... Sr. Zé de Sousa modere a linguagem .... nem todos os que aqui escrevem estão a pensar em mamar na teta .... Cada um fala por si...


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
blogs SAPO