António Carneiro Jacinto
Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007
CRÓNICA DE UMA SEMANA ANIMADA

Foi uma semana animada e interessante. Já tenho “sapato” que me permite começar a andar. Vou meter-me no comboio e visitar-vos este próximo fim de semana.

O que mais me agradou foi o comentário de um anónimo que afirma preferir “votar na Drª. Isabel Soares pois é preferível uma má decisão do que uma indecisão permanente”. Gostei deste comentário porque ele significa duas coisas: que este Blogue é plural, permitindo a toda a gente, não só defender os seus pontos de vista, por mais contestáveis que sejam, como significa que estamos em plena campanha eleitoral.

Outra boa notícia foi o resultado, no concelho de Silves, sobre o referendo. Ao contrário do que alguns afirmam, entendo que, tendo emconta não só o tema em questão, como as idiossincrasias próprias do concelho, foi muito positivo que tenham votado 10165 cidadãos eleitores. Relativamente a 1998 a afluência às urnas duplicou (4989 em 1998). Realce-se o facto de o SIM ter ganho em todas as freguesias e os valores obtidos em  Armação de Pêra (835 contra 343), Pêra (405 contra 180), S.B.de Messines (1872 contra 382), S.M.da Serra (293 contra 77) e Silves (2623 contra 715). Parabéns portanto a todos os que votaram.

Como devem ter reparado não tomei partido durante a campanha eleitoral, pelo SIM ou NÃO, fi-lo não por taticismo político mas porque entendo que o que estava em causa era uma questão do foro pessoal de cada um e não me cabia, enquanto candidato, dar conselhos a quem quer que fosse. Agora que a lei vai ser discutida e aprovada na Assembleia da República, o caso muda de figura.

Por isso e não só, darei a maior atenção, como me pede José Meireles, ao Centro de Saúde. Oportunamente vocês saberão em pormenor o que eu penso em matéria de cuidados de saúde e quais são as minhas prioridades.

Não consegui levar a sério o comentário de um Silvense Independente que afirma com toda a convicção que “José Sócrates impediu a vinda da IGAT à Câmara de Silves”. Era só o que faltava que o primeiro ministro também desse ordens sobre inspecções a Câmaras Municipais. Não tenho nenhuma procuração para o defender mas sei, por experiência própria, que não está nos seus hábitos meter-se em questões de intendência. A IGAT está a par do que se passa em Silves e na altura própria verão que actuará. Quanto a essa de Mendes Bota ser um brilhante político, esperem por aquilo que Marques Mendes vai fazer quando chegar a altura de se pronunciar sobre as candidaturas autárquicas do PSD.

A semana bloguista fica ainda marcada pela abertura ilegal da Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, com dois processos a decorrer em tribunal. Só Isabel Soares seria capaz de criar mais este número. Por alguma razão a vereação foi convocada para uma reunião extraordinária, a decorrer amanhã, onde irá ser discutida uma “proposta de resolução fundamentada referente à Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica”. Primeiro inaugura-se, depois, discute-se a proposta e entretanto responde-se ao tribunal. Entretanto faz-se a festa, junta-se os amigos e depois quando a Câmara fôr condenada, o contribuinte que pague a conta.

Retenho, para terminar, algumas opiniões que gostaria de sublinhar: “falta cultura democrática e essa não se aprende… pratica-se”, diz Maria. É o que tenho tentado fazer. “Um dia vão perceber que para ganhar à Belinha tenho que roubar votos ao PSD”, diz Zé de Sousa. Obrigado, ainda não tinha percebido. Finalmente Júlia Barbosa que considera, como primeira prioridade “credibilizar a Câmara Municipal  de Silves como pessoa de bem, que assume e cumpre com rigor os seus compromissos”. Também eu.

Acabo como comecei. Se o anónimo apoiante de Isabel Soares está convencido de que estou a perder o Gás, espere só pelo dia em que o meu pé direito estiver em condições. Depois venha correr atrás de mim e verá quem chega primeiro à meta.



publicado por António Carneiro Jacinto às 20:52
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Joao a 15 de Fevereiro de 2007 às 21:56
Olá. O comentário que anteriormente produzi sobre os terrenos movediços e algumas companhias deve-se ao facto de estar bastante preocupado com o nosso concelho.
Sabendo das dificuldades e dos muitos problemas que o nosso concelho atravesa seja a nivél economico, social, desportivo, cultural, saude, policiamento, educação, turismo, etc, permita-me que sugira:
- tente rodear-se de pessoas crediveis ligadas a associações do nosso concelho
- tente rodear-se de alguns funcionário publicos que transmitao credibilidade e segurança junto dos municipes
- tente rodear-se junto de alguns jovens crediveis do concelho com provas dadas
- qualquer candidato a Presidente para a Câmara necessita de um nº 2 como o Dr. Francisco Martins( cdu )
Não me leve a mal, sei que não lhe estou a ensinar nada, mas esta é uma sugestão de um apoiante seu.
Força
Acredito em si


De Vizir a 16 de Fevereiro de 2007 às 00:37
Ainda bem que o temos de volta à liça. Julgo que para além do dirimir de questões neste blogue (o que não deixa de ser importante), deveria começar a estabelecer contactos com grupos e associações de gente que está longe deste meio de comunicação e que não tem acesso nem a jornais.
Em frente.


De xxx a 16 de Fevereiro de 2007 às 16:04
E.mo Sr. lamento que se tenha esquecido de Alcantarilha! Mas, sabe certamente que esta tambem é uma das freguesias do concelho de Silves!


De António Carneiro Jacinto a 17 de Fevereiro de 2007 às 09:55
Caro
Não me esqueci de nada,nem ninguém pois fiz uma simoles amostragem..Mas como ficou sentido aqui vão as outrascomparadas com 1998:Alcantarilha_420 contra 178;Algoz 686 contra 240 e Tunes 495 contra 261.Melhores cumprimentos


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO