António Carneiro Jacinto
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007
ÚLTIMA HORA

Isabel Soares poderá anunciar nas próximas horas que o Vereador Domingos Garcia, o ex-Chefe da Divisão de Serviços Urbanos e Ambiente, Eng. Henrique Brás e o Encarregado Geral da Rede de Águas, Victor Rocha, foram constituídos arguidos no processo 65/2006 da Direcção de Finanças do Algarve, no âmbito do processo Viga D’Ouro.

A notícia foi hoje largamente comentada nos corredores da Câmara Municipal. Recordo que Isabel Soares tinha dito, no princípio da semana que “o inquérito irá em frente doa a quem doer”, prometendo mais informações até ao final da semana.

A confirmarem-se estas informações que aqui vos deixo, e tendo presente a política seguida pelo Dr. Marques Mendes, desde que é líder do PSD, Domingos Garcia deverá suspender o seu mandato até à conclusão do processo.

Aguardemos pela confirmação de todas estas informações.



publicado por António Carneiro Jacinto às 22:05
link do post | comentar | favorito

30 comentários:
De josé meireles a 28 de Fevereiro de 2007 às 23:12
Com tais notícias apraz-me dizer o seguinte:

Lisboa capital de Portugal, presidente da autarquia,independente, pelo PSD continua a governar e insiste que tem condições para levar o barco para diante. Não se sabe é até onde.

Por paralelismo, Silves, antiga capital do Algarve, com uma presidente do PSD, põe todos ao barulho, com suspensões caricatas dos seus mais directos colaboradores e continua a querer levar o barco por diante.

A confirmar-se a demissão do Vereador Domingos Garcia, que deverá estar eminente, estão criadas as condições para que Isabel Soares seja convidada para a "Grande Entrevista" , para responder às perguntas de Judite de Sousa.

É caso para dizer: mais vale morrer reinando, do que viver toda a vida reinado.

Isto é um País da treeeeeeeeta, desculpem mas eu tenho que dizer isto. A perfeição não é desta terra.


De CARLOS MASSAPINA a 4 de Março de 2007 às 22:19
MAIS UMA JORNADA PARA OS JOGOS FLORAIS DO CONCELHO DE SILVES...

Uma "GRANDE ENTREVISTA"?? Que ideia mais balúrdio ... !!!
O caso da CÂMARA DE SILVES" só agora começa a "desabrochar"... e para que venha a "florir" com todo o seu esplendor é necessário que a OPOSIÇÃO faça atempadamente o seu trabalho... e como deve ser feito... de outro modo tudo não passa de actos e procedimentos dignos de "JOGOS FLORAIS" como aqueles que estão actualmente a decorrer, com é o caso de um vereador a bater com a porta.... ele lá sabe porquê... e de outros a "pôr água na fervura"...

Por agora , tudo não mais é do que uma estória em construção" onde os protagonistas, que ainda não estão no seu verdadeiro "papel"... tem de para lá ser conduzidos. é esse o papel da OPOSIÇÃO.

Em boa verdade não vejo paralelismo entre Lisboa e Silves...
Em Lisboa, Carmona Rodrigues entra na lista do PSD como convidado de Santana Lopes, era (dizia-se que era) "independente"... e vai no seu primeiro e ultimo mandato. Até ao momento ainda não há fumo resultante de quaisquer "fogueira" que ele directamente tenha iniciado...
Em Lisboa há OPOSIÇÃO , quer na Câmara quer na Assembleia Municipal. Os eleitores não vivem sufocados na dependência imediata e directa da Câmara e dos autarcas. A sociedade civil questiona e não deixa grandes espaços para o desaforo que tem vindo a ser praticado. Tudo sem prejuízo de também por ali existirem "lacaios" corruptos sempre dispostos a dar a sua facadinha " .

Em Silves, Isabel Soares que foi no PSD do Algarve, entre outras coisas... Presidente da Distrital e vai no seu terceiro mandato... já anunciou que é candidata a mais 4 anos... e não mais porque, felizmente, a Lei alterada lhe cortou a possibilidade de vir a ser uma personagem " tipo" Alberto João; Aliás capacidade de manipulação e representação não lhe falta.... o saco das lágrimas sempre disponivel para ao lhe lavar o rosto impressionar os ingénuos cidadãos que ainda ne-la acreditam ...acompanha os "brindes" oferecidos aos eleitores da terceira idade, pois tudo são ferramentas ideais para a politica do "caciquismo".

Em Silves desde 1998 que não há uma OPOSIÇÃO activa por parte dos partidos da oposição, nem se vislumbra neste mandáto que, como diz o Alberto João... há-ja quem possuam os instrumentos capazes de inflectirem, positivamente, as suas capacidades oposicionistas... por exemplo quem é capaz de dizer, em ALTO e BOM SOM, que neste caso, a Senhora Presidente tem inequivocas responsabilidades políticas directas na ausencia do cumprimentos de procedimentos necessários à eficácia do sistema do controlo administrativo e financeiro... Então a Camãra não tem auditorias internas que asseguram o cumprimento e respeito dos procedimentos instituidos?? No caso vertente o Carlos Sequeira imolouce ou é o cão do regimento...



De Anónimo a 6 de Março de 2007 às 23:24
Não é novidade PARA NINGUÉM, exceptuando para Marques Mendes e Mendes Bota, que Isabel Soares foi constituída ARGUIDA, em processo no desempenho das suas funções.
A novidade foi Marcelo Rebelo de Sousa ter escrito na última edição do semanário “SOL” o seguinte : “Leio num diário que Isabel Soares, presidente da Câmara de Silves, também é arguida num processo relacionado com o exercício das suas funções autárquicas. Se assim for, porquê o desconhecimento? Para não haver o risco de suspensão do mandato, de acordo com a orientação de Marques Mendes?...”


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 00:32
Desilude-me Carneiro Jacinto.

Um homem tão viajado, tão bem relacionado, tão letrado, tão integro e vem para Silves embarcar neste jogo das comadres? Conversas de corredores? Julgamentos em praça pública? Confundir arguidos com culpados? Fazer o jogo do independente que vai à luta sozinho?

Disso já cá tinhamos com fartura, não fazia falta mais nenhum. Quem pela má lingua avança nela há-de parar.

Uma boa noite para si e para este Meireles que, a julgar pela disponibilidade, deve ser um reformado da função pública traumatizado e frustrado que faz na perfeição o papel de Sancho Pança.


De Tony a 1 de Março de 2007 às 20:24
boa Zé Luís!!!!


De António Carneiro Jacinto a 1 de Março de 2007 às 06:02
Não faço julgametos populares, não tenho Sanchos Pança, nem confundo arguido com culpado. A procissão ainda vai no adro.Não gostou do que escrevi e percebe-se porquê.Agora não veja bruxas, ou processos de intenção onde eles nãoexistem.Mas digo-lhe mais: estou convencido que qualquer dos três será ilibado.


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 09:59
Até agora não tem feito é outra coisa.

Anda a acordar cedo. Serão insónias?


De anonimo a 1 de Março de 2007 às 12:51
Não é necessário baixar o nivel da informação ou dos esclarecimentos, mas é sem dúvida um facto indesmentível que após o 25 de Abril esta foi a gestão que mais chamou a atenção de Silves e, pelos piores motivos
Diz o povo que não há fumo sem fogo, falta apenas saber quem deu origem ao fogo
De qualquer modo é indigno de um gestor logo que surgiram os indicios de que algo de grave estava a acontecer ter vindo a terreiro dizer que os culpados eram os malandros dos funcionários


De ATENTO a 1 de Março de 2007 às 12:58
Caro Carneiro Jacinto.
Informo não só o senhor como a todos visitantes do Blogue de que se confirma os trés senhores terem sido constituidos arguidos, como lhe posso adiantar que muitos outros se seguiirão e que há outros para além destes trés que o senhor noticiou, que têm estado caloados mas há mais tempo que já são arguidos.
A vergonha é Isabel Soares ter enganado toda a gente, poii ela tem conhecimento de tudo isto e tem feito segredo, como tem feito com outras coisas


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 13:18
Este concelho já tinha os politicos que merecia e agora tem também os candidatos e apoiantes que merece.


De Anónimo a 5 de Março de 2007 às 09:57
Actualmente não tem o presidene que merece.
Não merece MAIS....... Merece muito mais


De josé meireles a 1 de Março de 2007 às 18:12
Depois de uma boa sexta, bem relaxante e repousante, para ir entrar no turno da noite, deparo-me com alguns comentários pouco elegantes do Zé Luís e até de algum modo patéticos.

O texto que leu é claro como a água, límpido e transparente, não se vendo agonia mórbida. Se a minha disponibilidade o incomoda, faça como eu “deixe ficar a terra de pousio”. É apenas preciso saber gerir o tempo.

O Zé Luís, não sendo reformado da função pública, como presumo, deveria estar a produzir para o desenvolvimento do concelho em vez de se entreter, no horário nobre, a enviar recados.

No entanto gostei duma frase “Quem pela má-língua avança nela há-de parar”, mas não espere que alguém o ajude a cultivar a verdade (a mesma que você se recusa a aceitar e que sofre com o que os bloguistas aqui escrevem). Não se esqueça que a luz não se suja mesmo quando é reflectida pelo pântano

Talvez pudesse colaborar na recuperação do concelho, sobretudo mediante o seu exemplo (que ninguém conhece) dignificante e nobre. Agora não corra atrás do vazio e do nada, ou será que sofre de equivocação?

Ah! Por acaso não gosto dos livros do D. Quixote, por isso não recomendo a sua leitura, mas estava tentado a recomendar-lhe “Jean Jacques Rousseau”.



De hahaha a 1 de Março de 2007 às 18:35
Na minha opinião o problema é mais de rancor e desilusão. Quem sabe mesmo, medo do que o futuro traga!
E cuidado porque as repartições já estão abertas às 9:59


De REVIRALHO a 4 de Março de 2007 às 11:41
BOA,BOA !!!
Pelo menos ficamos a saber que o Zé Luís é funcionário publico e daqueles, que , e que muitos são, que em lugar de estarem na labuta da coisa publica pela qual recebem o que a nós, os contribuintes pagantes, nos é sugado, se entretêm a "brincar"... Quiçá se não à ordem da IS .


De Zé Luis a 1 de Março de 2007 às 20:55
Para entendê-lo penso que seria melhor "Jaques Cousteau".

Sabe que para acusar inocentes e mexer nestes assuntos não fazia falta nem Meireles nem Carneiro Jacinto. Os iletrados do concelho já fazem isso à anos.

A vontade de acusar e mandar abaixo não vos deixa ver mais nada, coitados! Abram os olhos e vejam nas brechas que estão a abrir.

E já agora Meireles, talvez fosse melhor ler Cervantes, ia fazer-lhe bem.


De Ai doí tanto! a 1 de Março de 2007 às 22:29
Mas parece que agora começa a incomodar muita gente porque parece que "dizer mal" afinal traduz-se em "dizer verdade". Como doi, a alguns!


De Joaquim Santos a 2 de Março de 2007 às 13:47
Srº Meireles
Peço desculpa mas o senhor realmente foi pouco correcto em relação ao que diz "O Zé Luís, não sendo reformado da função pública, como presumo, deveria estar a produzir para o desenvolvimento do concelho em vez de se entreter, no horário nobre, a enviar recados." quem diz ao senhor que o senhor Zé Luís, seja ele quem for, não poderá estar no seu período de almoço ou de ferias em sua casa ? Será que os funcionários públicos não tem direito a estas duas situações ?
Por isso quando leio alguns post a credibilidade de quem os põe é nula. Pois demonstra a grande falta escrúpulos.
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos


De casinovelho a 1 de Março de 2007 às 21:01
É triste quando as pessoas por solidariedade politica tem de assumir os erros dos outros e tudo em prol de algo que se diz desenvolvimento. Para se fazer seja o que for, não é necessário tramar quem nos apoiou sempre em todas as frentes, é triste, e que sirva de lição a quem ainda lá anda. Porque os ratos não devem a tardar a abandonar o navio.


De SILVENSE SEMPRE a 1 de Março de 2007 às 23:17
A todos os “Zés Luis”.

Qualquer pessoa minimamente informada sabe muito bem que, “NESTE CASO”, não há confusão entre arguidos e culpados” porque, ELES são mesmos CULPADOS, não tenha qualquer dúvida: agora que a cota parte de culpa destes três elementos seja relativa (mas não tanto quanto isso), é outra coisa.
Sobre “as conversas de corredores” tenho a dizer-lhes que, se não fossem essas “conversas” e “outras”, ainda hoje, muita gente (não toda) estaria às escuras neste assunto e nos outros que aí vêm: e não tenham dúvidas de que assim será, é só ter calma e dar tempo ao tempo.
Também quando dizem que o Senhor Carneiro Jacinto entrou no jogo das comadres, também não posso concordar: isso era o que muitos gostariam que tivesse acontecido; seria mais um a fazer parte do sistema, seria mais um absorvido pelo polvo que nasceu em 1997 e que estendeu os seus tentáculos a toda a parte.
Como o senhor Carneiro Jacinto não entrou nesse barco e porque perceberam que vinha incomodar e principalmente porque se aperceberam que a adesão à sua candidatura está num crescendo assustador, para a actual presidente e seus acólitos, começaram a lançar os Zés Luizes e outros. Paciência, já era tempo e agora, por muito que vos custe, a corrida de Carneiro Jacinto será imparável.


De Zé Luis a 2 de Março de 2007 às 00:28
O que é assustador é pensar que estes frustrados possam um dia vir a vangloriar-se de ter colocado Carneiro Jacinto no poleiro.

O resto não assusta nada, nem ninguém. Confesso que até cheguei a pensar que desta vez iria ser diferente mas já vi tudo. Em breve os restantes silvenses VERDADEIRAMENTE independentes vão também ver o que é isto e lá se vai o "crescendo" assustador.


De Tony a 9 de Março de 2007 às 19:20
Culpados de ??????????


De José Meireles a 2 de Março de 2007 às 14:08
Segundo o Sr . Joaquim, fui incorrecto para com o Sr . Zé Luís pela frase que postei, à qual faz referência . Mas o Sr . José Luís foi correcto na sua observação de "traumatizado e frustrado "?

Oh Sr . Joaquim, o assunto não é consigo mas já que interferiu, tenha paciência e veja se consegue distinguir a noite do dia.

A cooperação ajuda, a interferência atrapalha.


De Joaquim santos a 3 de Março de 2007 às 15:08
Srº Meireles
Longe de mim atrapalhar o seu magnífico trabalho em prole deste concelho.
Deve continuar, os políticos agradecem.
Com os meus melhores cumprimentos
Joaquim Santos


De jorge felipe a 2 de Março de 2007 às 18:04
Agora só falta saber quantos afilhados é que ainda faltam caír para chegar á srª presidente.........
Eu sei que são muitos.......


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO