António Carneiro Jacinto
Quinta-feira, 15 de Março de 2007
VALE FUZEIROS : TENHAMOS ESPERANÇA

São 10,30 horas da manhã. Acabei de falar ao telefone com o Engenheiro José Penedos, presidente de Rede Eléctrica Nacional. Quando lhe falei em Silves exclamou de imediato: “Vale Fuzeiros…”.

Está a par da contestação das populações e do que tem sido publicado pela comunicação social. Pedi-lhe que, tal como reivindicado, os postes fossem deslocados 1 ou 2 kilómetros para Norte. Disse-me que tinha dado instruções para que a questão fosse vista com urgência. Quando antes de me despedir lhe pedi desculpa – como é de boa educação – por lhe estar a pedir isto, respondeu-me que não tinha nada que pedir desculpa porque era um assunto de interesse público.

Conheço o Engenheiro José Penedos há 30 anos. É um homem sério e que tem desenvolvido um trabalho extraordinário à frente da REN. Tenhamos pois esperança na resolução do problema.

Uma coisa é certa: foi graças às populações que a situação chegou ao conhecimento da REN. Limitei-me nesse quadro a dar o meu contributo.

 

PS: Enquanto tudo isto se passava, Isabel Soares entretinha-se em mais uma sessão de prestidigitação sobre o caso Viga D’Ouro. Nada de novo. Ficou por dizer que a pena proposta para o Engº Henrique Brás foi de despedimento e que a expectativa de Vítor Rocha era de ser condenado a pena suspensa. Em relação ao primeiro a CCDR que se amanhe, relativamente ao segundo veremos se o advogado recorre da decisão.

Mas o mais importante foi a confirmação por parte do vereador Domingos Garcia de que é arguido, como aqui escrevi, e foi ouvido nessa qualidade na Direcção de Finanças de Faro.

E mais não digo porque “o diz-se, diz-se” acabou por vir a ser confirmado pelas decisões tomadas e pelo próprio. Vou continuar a trabalhar.



publicado por António Carneiro Jacinto às 11:36
link do post | comentar | favorito

39 comentários:
De João da Serra a 15 de Março de 2007 às 12:46
Por acaso não tem o número da Maria José Morgado?! Isso é que dava jeito aos restantes habitantes deste concelho.

Já agora, fica convidado para a Festa do Folar em São Marcos da Serra. Vai ver que será muito bem recebido.


De helder patrao a 22 de Março de 2007 às 23:50
Até tenho meu caro amigo João Serra, o que não sei é se tal lhe interessa. É que as surpresas são o alimento fraternal do inferno político autarquico. Ainda assim, se quiser saber o que não tem sequer ideia, disponha. Os meus contactos são públicos: 282 338 823 e 966091552. Se o seu interesse for mais do que parece e tiver coragem, apareça.

Helder Patrão, um amigo ao dispor


De Joaquim Santos a 15 de Março de 2007 às 13:46
Quem diria que debaixo de umas pedras tão pequenas saíram lagartos.
Segundo parece os vereadores não tiveram qualquer problema de dizer a população que os elegeu, que eram arguidos. Mais dignidade teve o Srº Domingos Garcia, que era naquele local “Assembleia Municipal” da sua situação em relação a todos estes processo.
Só gostava era que a Srª Presidente tivesse a mesma atitude. O ser arguido não significa que seja culpado. Os maldizentes é que comparam a arguidos a culpados. Enfim é a educação que temos e muitos ainda nos ensinam.
Joaquim Santos


De Zorra Berradeira a 16 de Março de 2007 às 12:45
A partir de agora assumirei, publicamente, este heterónimo que bem se ajusta ao meu carácter de munícipe que desespera com a estupidez que perpassa por este Concelho. Reporto-me, de novo, ao Pólis, infelizmente, para não escrever nada de novo, mas para referir o meu cansaço pela imundície em que se encontra a marginal da cidade de Silves; o tapa destapa da "Rua do Futuro"; o abandono a que estão vetados os monumentos desta cidade; o desespero dos habitantes do Centro Histórico que vêem os seus acessos coartados às suas próprias habitações; o nojo em que a cidade está; o marasmo cultural em que nos encontramos em todas, todas, as freguesias.
Sr. Carneiro Jacinto... o meu amigo, por acaso, não tem o número de telefone de
1º - Um bom especialista em saúde mental?
Os Munícipes agradeciam;
2º - Bons Técnicos paisagísticos?
Os Silvenses agradeciam;
3º - Um alquimista?
O Erário Público agradecia;
3º - Um exterminador de pragas?
Todos nós agradecíamos.


De Anónimo a 16 de Março de 2007 às 22:28
Comentário apagado.


De Zorra Berradeira a 17 de Março de 2007 às 20:00
Acha-me com nome e cara de estúpida?
Para que servirão estes Técnicos ,Alminha de Deus?
Para eliminar os "males" que a Srª Presidente e todos os que votaram nela, a bajularam, a continuam a bajular, a assessoriam , a admiravam e admiram, agora lhe atiram pedras e amanhã correm a repetir a asneirada de há dois anos ( se calhar!!!!!!!!!???????? ), a começam a defender ( se calhar!!!!!!???????? ) e mais não digo porque começo a cansar-me de tanto berrar


De anonimo a 16 de Março de 2007 às 19:08
Carneiro Jacinto
Desculpe o tom, mas as suas diligências são muito válidas.
Chamo a sua atenção porque está a correr o risco da população de Vale Fuzeiros, quando o problema estiver resolvido, vir de carreirina oferecer umas chouriças como forma de agradecer à Isabelinha.


De SILVENSE ATENTO a 16 de Março de 2007 às 19:37
Cabe ao anónimo fazer passar a mensagem de que a Zabelinha não teve nada a ver com a resolução do problema,.


De Anonymous a 16 de Março de 2007 às 21:10
Cá estarei ...Atento a tentar fazer passar essa mensagem.


De casinovelho a 16 de Março de 2007 às 23:47
Meu caro Sr.Carneiro Jacinto, a Srª Presidente, continua a ser como o Pilatos, lavando as suas mãos e deixando que aqueles que sempre a apoiaram vão para a cabeça do touro.
Quanto a Vale Fuzeiros as pessoas devem procurar bons advogados para embargar a obra desde já, ao abrigo de por em perigo a saude pública.


De fotosfalantes a 17 de Março de 2007 às 01:31
Pois é todos tem razão eu também mas quem a pôs lá que a tire eu não fui é pena mas não posso por uma foto que aqui tenho mas essa de "aqui começa o futuro até tem graça , se é este o futuro dispenso " o futuro da Sr. ISABELINA não o quero que é as ruas esburacadas e todas interditas olha aquele incêndio na rua nova d BOA VISTA se fosse mais grave onde passavam os bombeiros tenha dó dona ISABELINA .


De fotosfalantes a 17 de Março de 2007 às 02:17
De novo ao contacto do blog para dizer que já se encontra algumas fotos que dão uma ajuda a perceber como vamos por aqui. Visitem em
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

De novo ao contacto do blog para dizer que já se encontra algumas fotos que dão uma ajuda a perceber como vamos por aqui. Visitem em <BR class=incorrect name="incorrect" <a>fotosfalantes.blogs.sapo.pt</A>


De L. Marques a 17 de Março de 2007 às 12:48
Agradeço as diligências que fez para a resolução do problema. Bem sei que se fez, foi porque quis, e assim mostrou o interesse (sei que não é a primeira vez) em resolver problemas locais.
Dizem por aí que a memória é curta! Espero que as pessoas se lembrem.
Pela minha parte, o meu muito obrigado.


De OUTRO SILVENSE a 17 de Março de 2007 às 13:43
A Direcção da nova Clinica João de Deus deveria também ser humilde e dizer aqui, e não só, quem foi a
pessoa que lhes resolveu há pouco tempo o problema que tinham com o acordo que queriam estabelecer com os SAMS e que já está celebrado.


De anonimo a 17 de Março de 2007 às 18:16
´Tomei conhecimento do acordo que o Dr. Carneiro Jacinto conseguiu fazer entre a nova Clínica João de Deus e o SAMS... Mas não ouvi qualquer comentário...
Porque será? O acordo já está ... já está ... "obrigadinho"!
Assim é que se vê ...


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO