A turma H1 do 12ª ano do Curso Cientifico Humanístico de Ciências Sociais e Humanas, da Escola Secundária de Silves, venceu a fase do Algarve, na categoria 2 ( 3º ciclo e ensino secundário) do concurso “Escola Aberta”.O trabalho premiado tinha como tema “ Necessidades Educativas Especiais”, sob a orientação de Orlando Dionísio, e dos alunos Ana Martins, Andreia Gonçalves, Marisa Vargas e Marta Correia.
O concurso visava sensibilizar e mobilizar os jovens do Ensino Básico e Secundário para o combate à discriminação de que são alvo as pessoas com qualquer tipo de deficiência.
Parabéns a todos: à nossa Escola, ao professor e aos alunos .Que venham mais iniciativas destas.
De Hélia Coelho a 16 de Abril de 2007 às 21:22
Que tipo de pessoas somos?
questiono será que estes jovens não merecem um comnetário de alento e de parabêns pelo seu trabalho?
Parece que não ! Não são politícos, são apenas o nosso futuro, são da nossa cidade e ninguém tem nada para lhes dizer.
Que tipo de homens e mulheres somos ? Quandoa penas ligamos às politiquices e deixamos que nos passe ao lado o que realmente interessa a nossa juventude, que educadores somos? que pais?
Saio triste deste blog não pelo seu autor, mas pela nossa atitiude.
Eu também estou triste,porque isto é o mais importante,é uma prioridade para mim.Vou ter que trabalhar mais ainda para convencer as pessoas de que a educação é a base do resto.ACJ
De jo a 31 de Maio de 2008 às 15:10
lol
De José Meireles a 17 de Abril de 2007 às 00:14
Os nossos jovens, merecem mais que um simples comentário, num blog, onde predomina a política.
Ao vencerem o concurso que visava sensibilizar e mobilizar os jovens, no combate à discriminação de que são alvo as pessoas com qualquer tipo de deficiência, mostraram a muitos a necessidade da educação para a cidadania visando o desenvolvimento da consciência cívica dos alunos como elemento fundamental num processo de formação de cidadãos responsáveis, críticos, activos e intervenientes, sem se deixarem manipular, com respeito pelos valores da liberdade e da democracia.
Os diferentes ritmos de aprendizagem e necessidades educativas especiais de alguns alunos, deviam ser superados promovendo a articulação com os serviços especializados de apoio educativo, o que nem sempre funciona.
Não sabendo bem o tipo de trabalho desenvolvido pelos alunos referidos, resta-me dizer que toda a escola está de parabéns (alunos e professores) pelo sucesso alcançado pelos alunos da turma H1.
Aproveito para avançar o meu agradecimento pelo trabalho realizado e pelos resultados alcançados. É uma verdadeira prova de cidadania, o combate à discriminação e reflectindo sobre problemas relevantes da comunidade e da sociedade.
Aqui deixo os meus sinceros parabéns pelo vosso empenho, mas iria solicitar-vos uma maior divulgação (se possível), quer através do jornal da escola, quer através do jornal local Terra Ruíva.
Bem hajam.
De FJCMB a 17 de Abril de 2007 às 11:56
Volto a comentar neste blog porque a política para mim faz todo o sentido nestes termos.
Fazer referência ao que de melhor temos, com uma atitude construtiva, valorizando o mérito e alinhando pelo progresso de todos no nosso cocelho, eis a receita!
A blogosfera não pode ser o espaço por excelência para ajustes de contas sem rosto, que arrastam a política para o pior dos lugares.
Meus caros amigos, os meus sinceros parabéns pelo feito conseguido.
De Aldo Alex a 26 de Abril de 2007 às 18:49
Os meus parabens a estes alunos e força porque a luta deles ainda não acabou, o "sonho" pode ir mais longe!
Só temo, que tal como disse a estes mesmos alunos, todo o trabalho deles esbarre numa inssenssibilidade brutal do poder e autoridades do nosso país! E acreditem, eu sei o que isso é...
De anonimo a 11 de Junho de 2007 às 20:38
como é possível a CMS não apoiar estas alunas? mesmo depois de terem sido reconhecidas a nível nacional?
De anonimo a 2 de Julho de 2007 às 16:29
Estas alunas ganharam uma menção honrosa a nível nacional e nem foram receber o prémio a matosinhos por falta de transporte!!! Qual foi o reconhecimento que a CMS lhes deu?
E na apresentação no Fórum? A Presidente fez o seu discursozinho e depois foi embora, e não ouvi a apresentação das alunas por ter uma "agenda muito preenchida"...
Pelos vistos, hoje em dia o mérito já nem é reconhecido!
Comentar post