António Carneiro Jacinto
Quarta-feira, 6 de Junho de 2007
BOAS NOTÍCIAS PARA S. MARCOS DA SERRA

A última edição do “jornal do regime” publica uma reportagem pormenorizada, assinada pelo jornalista António Vinagre, da última acção de campanha eleitoral, em 7 de Maio, cheia de boas notícias para a população da freguesia de S. Marcos da Serra.

Para todos aqueles que não têm por hábito ler este jornal parece-me importante deixar aqui as mais relevantes promessas feitas pelo actual executivo.

 

1.     Ampliação do Cemitério: “ sensível à premência em resolver o problema, Isabel Soares, perante o desnível do terreno e diferença de quotas, dispôs-se a pôr os técnicos camarários a fazer o levantamento topográfico e o projecto de ampliação, prevendo até ao final do ano ou princípio de 2008, o início das obras” ;

 

2.     Hipótese de se criar um incentivo à natalidade

 

3.     Habitação Social: “ plano conjunto, englobando Silves, S. Marcos, Algoz e um pouquinho em Alcantarilha; quando estiver resolvido o imbróglio dos terrenos onde estão as oficinas de carpintaria e serralharia camarárias (…) temos possibilidade de abrir um concurso em conjunto e a construtora, em vez de montar um estaleiro para meia dúzia de casas, montava um estaleiro no concelho e isso seria rentável (…) pois pretendendo-se que os custos sejam mais baixos, nenhuma empresa grande está disponível para isso”: Todo este processo estará em andamento até final do ano, com a hipótese de se iniciar as obras em 2008 ;

 

4.     Aumento de oferta de emprego: “ criação de uma pequena zona industrial (…) tratar-se-ia de um pavilhão gerido por uma sociedade, se possível a Junta de Freguesia e os privados, que teriam ali todas as condições para a produção de medronho, queijo, enchidos e mel, além da parte administrativa (…) para maior garantia de rentabilidade abrangeria todo o concelho de Silves, contaria com a colaboração das associações In-loco e Vicentina, podendo avançar-se com uma candidatura no âmbito do QREN através do Ministério da Agricultura”.

 

5.     Creche : “ há uma pessoa interessada em levar esse projecto por diante desde que lhe seja facultado um terreno”-

 

6.     Abastecimento de água : “ a Câmara vai fazer de imediato a obra de abastecimento de água à Silveira” (…) quanto ao Monte das Pitas se calhar terá de ficar para o próximo ano”.

 

7.     Cruz Vermelha : “ o presidente da Cruz Vermelha disse-me que quer centralizar em S. Marcos da Serra todo o Algarve, desde o Banco Alimentar”.

 

Estas foram, em traços largos, as principais promessas, com datas e tudo, feitas pelo actual executivo camarário aos habitantes de S. Marcos da Serra. Habitação Social, Pavilhão de Produção e Creche: o tripé do sucesso.

Irei acompanhar, com todo o interesse, o cumprimento de todas estas promessas.

P.S. Na mesma edição, o “jornal do regime” publica ainda uma entrevista com o presidente da Junta de Freguesia de Tunes que se queixa de “ não temos lar, creche, centro de dia, pavilhão desportivo, não temos nada e vivemos cada dia com novas e mais promessas”. Mais um Tripé para a próxima jornada de campanha eleitoral.

 



publicado por António Carneiro Jacinto às 19:33
link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De Anónimo a 6 de Junho de 2007 às 22:42
Depois de ler a Voz de Silves apetece-me perguntar: mas desde que ano é que S. Marcos da Serra passou a integrar o concelho de Silves? Foi uma aquisição nova resultante de uma qq reorganização administrativa? Parece-me (ouvi dizer) que em 1997 as necessidades eram as mesmas... e é uma quesytão de confirmar nos papéis das promessas eleitorais feitas pela Drª Isabel Soares em 1997 ... Pronto, fazemos "de conta" que não passaram 10 anos...
Esta Srª anda mesmo a gozar com o pagode!


De Anónimo a 6 de Junho de 2007 às 22:44
Tunes ainda é do concelho de Silves?


De Mr Hyde a 7 de Junho de 2007 às 13:47
Ambos estão inteiramente cheios de razão, se não vejamos:
S. Marcos

A denominação São Marcos aparece, pela primeira vez, num documento de 1790, referente a Fazenda Souza . Cidade Brasileira com um rio, que é um dos limites do território, é chamado de São Marco. A mesma denominação recebe um potreiro que está na região.Os limites do município são: a Norte, Vacaria, a Sul, Caxias do Sul, a Leste, Caxias do Sul, a Oeste, Antônio Prado e Flores da Cunha. Sua área é de 263,7 km2 , com altitude de 830 metros.

Tunes

Tunes ou Tunis é a capital e a maior cidade da Tunísia. Localiza-se nas margens do lago de Tunes, perto do Mediterrâneo.


De SILVENSE ATENTO a 7 de Junho de 2007 às 14:25
Após escrever o comentário de 19 de Maio tinha decidido não dedicar mais tempo ao Toutaver, até porque não me posso dar ao luxo de desperdiçar os meus escassos tempos de lazer; esses têm sido dedicados, com muito gosto e sempre que possível, a presentear os bloguistas em particular e a todos os munícipes em geral, com outras prosas.
Contudo, agora em gozo de umas merecidas férias, após um ano de intensa actividade e atendendo à persistência do escrevinhador Toutaver (ao que parece em défice de informação recebida, pois teve que repescar um comentário de 25 de Maio) em animar a blogosfera com insinuações sobre o candidato Carneiro Jacinto, começa a aguçar-me o apetite para aquilo a que alguém já apelidou neste blogue de Taran-tan-tan. Vamos pois a isso, caso o dono do blogue o permita, claro.
Antes de mais, quero esclarecer que não tenho procuração de NINGUÉM, nem nunca escrevi uma linha que fosse sobre qualquer assunto ou a falar bem ou mal de alguém por ENCOMENDA; simplesmente, tudo o que escrevi até hoje, saiu sempre e só da minha cabeça e das minhas convicções, nunca escrevi o que me ditam e jamais o farei.
Em 1997 votei em Isabel Soares porque estava convencido que era a pessoa certa para o lugar certo, mas bem cedo abri os olhos e hoje digo que viverei o resto da vida com remorsos por tê-lo feito. Fi-lo sem promessas de contrapartidas para mim ou para os meus, aliás nem as queria, (ao contrário de muitos que conheço), apenas porque acreditei na mudança.
Portanto senhor Toutaver, A MIM, não me vem ensinar nada sobre a personalidade e o carácter da senhora, como tem tentado fazer com outras pessoas neste blogue, com os seus escritos desprovidos de conhecimentos reais do que foi, tem sido e continua a ser a postura de Isabel Soares e muitos dos seus pares nestes dez anos.
Nunca utilizei ALGUNS conhecimentos REAIS da vida pessoal, profissional e política da senhora e dos tais seus pares, porque tenho uma coisa que o senhor evidencia desconhecer, ou que uns míseros tostões ou um favor qualquer tolhem o seu discernimento e se recusa a ter, decoro.
A política só é suja porque alguns dos seus intervenientes e os que os servem são tão sujos quanto os seus actos.
Não colhe essa do rigor que para si reflecte o saber-se se Carneiro Jacinto quando estava na tropa em Tavira ou em Moçambique escrevia ou não no Diário de Lisboa ou no Record (que por sinal até sei que é verdade); quero lá saber se Carneiro Jacinto é ou foi impreciso nas datas em que desempenhou esta ou aquela função; se foi à Madeira a acompanhar um ministro ou copiar o modelo de governação de Alberto João para aplicar em Silves, quando ele já aqui é praticado por Isabel Soares.
Quero é saber se Carneiro Jacinto é a pessoa que pode acabar com a vergonha que todos os Silvenses de bem sentem ao assistir a tudo o que tem acontecido no concelho de Silves.
Sei é que o homem de facto incomoda e pode ser essa pessoa, se não, o senhor Toutaver não tinha sido contratado para escrevinhar o que lhe ditam e eu não estaria a escrever estas palavras, que muito vão custar à senhora e a todos os que a rodeiam, de que ela se tem servido e que na altura própria serão cuspidas borda fora.
Uma coisa também lhe digo: Carneiro Jacinto ou outra pessoa qualquer que chegar à presidência e depois tenha actuação igual à de Isabel Soares, terá de minha parte igual tratamento.
Se quiserem política suja e baixa política também a sei jogar e, como já o disse, se o dono do blogue assim o permitir, cá estarei, não para o defender mas para que ele jogue de igual para igual, com as mesmas cartas.
Antes de terminar queria dizer que “este coitado”, o único pesadelo permanente em que vive, é aturar há dez anos a porcalhada em que estamos atolados, por causa de mim e de outros que ajudaram a colocar à frente dos destinos desta terra uma pessoa como aquela que lhe está a pagar a prestação que o senhor está a dar para que ela continue, …mas não terá essa sorte.

N.B. Costuma dizer-se que por trás de um grande homem está uma grande mulher, o mesmo não se diz em sentido inverso provavelmente porque aquele que ficou famoso como o CHACAL, ao que dizem não era albino.


De Anónimo a 7 de Junho de 2007 às 16:23
O SENHOR SILVENSE ATENTO tem carrads de razão no que diz.
Eu próprio sou vítima da mesma postura. Em MÁ HORA votei Isabel Soares.
Errar é dos humanos. Eu errei.
Silvens é cada vez mais uma aldeia.
Todos nos conhecemos e posso assegurar-lhe que o sentimento de repulsa para com Isabel Soares é cada vez maior.
É claro que existem os dependentes e correligionários, todos recompensados de uma ou outra forma, ou com vãs promessas, que ainda vão encobrindo algumas sujeiras que estão ocultas, mas que, com o passar do tempo, virão à luz do dia.Só não vêm já porque existe " O MEDO" de perder o emprego ou de represálias e vinganças.




De paula s... a 8 de Junho de 2007 às 11:31
Mr Hyde curioso que com o "Monstro" é mais calmo e com o médico mais "nervoso"! Na história era ao contrário......


De Mr Hyde a 9 de Junho de 2007 às 13:07
Curiosa, a sua afirmação Paula S….sem dúvida que teve uma observação muito inteligente, e já reparei que gosta de R.L. Stevenson. É verdade, reconheço que na ficção Mr. Hyde possui uma personalidade violenta e maligna e que Dr. Jekyll é um renomeado e pacífico médico. Ambos, como sabe, têm uma relação íntima. Hyde é o outro lado do caráter de Jekyll, o lado mau. É um homem que muda de personalidade quando o seu lado mau vem à tona...Sabe, um pouco como o seu candidato CJ…Quando não era candidato á CMS, era alguém que conservava uma “aparente” imagem de simpatia, jornalista “renomeado”, etc…portanto Dr Jekyll…e depois, quando CJ apresentou a sua candidatura e deu-se a conhecer (ainda que muito pouco….), transformou-se no mau e impiedoso Mr. Hyde…atacando as pessoas de uma forma pouco virtuosa e educada….cabe a vocês. E
Principalmente á senhora Paula S….fazer com que o “virtuoso” CJ volte a ser o piedoso e educado Dr Jekyll….



De paula s.... a 11 de Junho de 2007 às 10:21
Mr Hyde, apesar de não concordar com a comparação, respeito-a e admito que está bem estruturada!


De João a 7 de Junho de 2007 às 20:23
Viva Dr. Carneiro Jacinto.
1º- Sabiam que as obras junto ao rio Arade, canalizações, finalmente está a andar, ainda hoje vi lá vais funcionarios da Camara a trabalhar.
2º - Será que a freguesia de S.M.Serra foi agora agregada ao concelho de Silves?
3º - Do que será que se queixa o presidente da junta de Tunes.(PSD) - Será que a madrinha esqueceu-se dele?
4º - Porque será que na entrevista a Drª diz que quer ampliar o cemitério?
5º - Curioso quer dar um incentivo á natalidade. Será que a Drª. sabe que estes ainda não votam?
É caso para dizer ALELUIA . . .


De anonimo a 9 de Junho de 2007 às 22:30
quanto ao abastecimento de agua a silveira tenho as minhas duvidas ou será que a Silveira e só a padaria e os restantes habitantes já não pertencem a silveira


De Nuno Palma a 11 de Junho de 2007 às 15:14
Gostei do ponto 2 "Incentivo à Natalidade"...
Será que a Sôtora vai abrir uma maternidade em São Marcos? Ou trazer familias do brasil para povoarem São Marcos? Ou será que com a idade que tem ainda vai arranjar uns serrenhitos?


De Anónimo a 11 de Junho de 2007 às 16:19
Tou convicto ka Sôtora tá convicta kas 3 hipóteses são concretizáveis.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO