António Carneiro Jacinto
Quarta-feira, 6 de Junho de 2007
BOAS NOTÍCIAS PARA S. MARCOS DA SERRA

A última edição do “jornal do regime” publica uma reportagem pormenorizada, assinada pelo jornalista António Vinagre, da última acção de campanha eleitoral, em 7 de Maio, cheia de boas notícias para a população da freguesia de S. Marcos da Serra.

Para todos aqueles que não têm por hábito ler este jornal parece-me importante deixar aqui as mais relevantes promessas feitas pelo actual executivo.

 

1.     Ampliação do Cemitério: “ sensível à premência em resolver o problema, Isabel Soares, perante o desnível do terreno e diferença de quotas, dispôs-se a pôr os técnicos camarários a fazer o levantamento topográfico e o projecto de ampliação, prevendo até ao final do ano ou princípio de 2008, o início das obras” ;

 

2.     Hipótese de se criar um incentivo à natalidade

 

3.     Habitação Social: “ plano conjunto, englobando Silves, S. Marcos, Algoz e um pouquinho em Alcantarilha; quando estiver resolvido o imbróglio dos terrenos onde estão as oficinas de carpintaria e serralharia camarárias (…) temos possibilidade de abrir um concurso em conjunto e a construtora, em vez de montar um estaleiro para meia dúzia de casas, montava um estaleiro no concelho e isso seria rentável (…) pois pretendendo-se que os custos sejam mais baixos, nenhuma empresa grande está disponível para isso”: Todo este processo estará em andamento até final do ano, com a hipótese de se iniciar as obras em 2008 ;

 

4.     Aumento de oferta de emprego: “ criação de uma pequena zona industrial (…) tratar-se-ia de um pavilhão gerido por uma sociedade, se possível a Junta de Freguesia e os privados, que teriam ali todas as condições para a produção de medronho, queijo, enchidos e mel, além da parte administrativa (…) para maior garantia de rentabilidade abrangeria todo o concelho de Silves, contaria com a colaboração das associações In-loco e Vicentina, podendo avançar-se com uma candidatura no âmbito do QREN através do Ministério da Agricultura”.

 

5.     Creche : “ há uma pessoa interessada em levar esse projecto por diante desde que lhe seja facultado um terreno”-

 

6.     Abastecimento de água : “ a Câmara vai fazer de imediato a obra de abastecimento de água à Silveira” (…) quanto ao Monte das Pitas se calhar terá de ficar para o próximo ano”.

 

7.     Cruz Vermelha : “ o presidente da Cruz Vermelha disse-me que quer centralizar em S. Marcos da Serra todo o Algarve, desde o Banco Alimentar”.

 

Estas foram, em traços largos, as principais promessas, com datas e tudo, feitas pelo actual executivo camarário aos habitantes de S. Marcos da Serra. Habitação Social, Pavilhão de Produção e Creche: o tripé do sucesso.

Irei acompanhar, com todo o interesse, o cumprimento de todas estas promessas.

P.S. Na mesma edição, o “jornal do regime” publica ainda uma entrevista com o presidente da Junta de Freguesia de Tunes que se queixa de “ não temos lar, creche, centro de dia, pavilhão desportivo, não temos nada e vivemos cada dia com novas e mais promessas”. Mais um Tripé para a próxima jornada de campanha eleitoral.

 



publicado por António Carneiro Jacinto às 19:33
link do post | favorito

De Nuno Palma a 11 de Junho de 2007 às 15:14
Gostei do ponto 2 "Incentivo à Natalidade"...
Será que a Sôtora vai abrir uma maternidade em São Marcos? Ou trazer familias do brasil para povoarem São Marcos? Ou será que com a idade que tem ainda vai arranjar uns serrenhitos?


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

NOVO BLOGUE

COMPROMISSO DE HONRA

SOBRE AS FEIRAS MEDIEVAIS...

MAIS UMA HISTÓRIA INTERMI...

TRÊS REFLEXÕES EM TEMPO D...

SÃO MARCOS DA SERRA - UM ...

UMA ENORME TRISTEZA ...II

UMA ENORME TRISTEZA ...

DE COMO SE "PERDEM" MILHÕ...

O QUE É PRECISO PARA GANH...

arquivos

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

links
blogs SAPO